terça-feira, 21 de abril de 2009

Fragmentos...

Mais um feriadão...

Teve pedalada com direito a feira boliviana e dois pneus furados, teve esfiha na casa do Fran com direito a violão, teve mais gente interessante entrando no mundo Zaranza, tatuagem (estou retrabalhando a velha e antiga tatuagem em meu braço), encontros do acaso daqueles que fazem agente repensar no destino e do porque as coisas sao assim...

Finalizando esta maratona, aproveito para dividir uma experiência intrigante, embebido das conversas do fim de semana, sobre a importância da arte, seu papel na sociedade e como ela se interage e sobrevive durante gerações ou como seus valores se transformam, registrei alguns momentos com um olhar diferente.

As fotos a seguir, são de peças do museu permanente da Pinacoteca do Estado.

O único efeito utilizado foi um efeito "inverter cores" disponível nas configurações da camera do celular, o resultado é fruto da interferencia desta função somada ao enquadramento, luz e sombras do local.

São fotos de telas, esculturas de bronze e o objetivo nao é reproduzir ou registrar a obra e sim, trazer algo de novo, nem que seja um simples olhar diferente.

São fragmentos, closes... recriando algo que ja foi elaborado e instigando a desvendar ainda mais...

Fica o desafio de tentar encontrar a quais obras se referem as fotos a seguir...





















Um forte abraço para Isa, Fran e Cléa



Postado ao som de Radiohead - IN RAINBOWS

sábado, 18 de abril de 2009

Pedalistas em ação












Seu chefe te sacaneou neste feriado?
Você ainda está pagando as contas dos ovos de Páscoa?
Sua conta bancária te sacaneou neste feriado?
Vai ter Pedalistas neste fim de semana????

" Claro que tem...
Eu vou pedalar quem quiser que me acompanhe..................................
Mesmo local: bicicletário da estação sé metrô.
Mesmo horário: 9h00
Mesmo ânimo e disposição: pedalar sem se cansar, paradas extratégicas e jogar muita conversa fora.
Mesma sensação no final: a de que valeu muito a pena."
Francisco Bocchini


Venha pedalar conosco!

Postado ao som de Kings of Convenience - Quiet is the now loud

Spammers - Quem mandou mandar!!!!!

Este texto chegou através do Marcelo, um de nossos Zaranzildos, rimos muito e acho válido dividir com a comunidade Zaranza.

A que ponto chega o poder da comunicação!!!!

Henrique do blog Fodecasting postou sua experiencia ao responder um e-mail convite (spam), vejam este resultado:



O primeiro e-mail que eu recebi do grupo OS GUERREIROS, mailing list do TEMPLO DE UMBANDA ESTRELA GUIA, dizia, entre outros detalhes:

"A Família Estrela Guia convida seus amigos e irmãos de fé para participarem do primeiro ritual de Esquerda de 2009, que se realizará no dia 17 de Janeiro de 2009 (SÁBADO) a partir das 18 horas."

Como sempre, a primeira coisa que me veio a cabeça foi uma forma de tortura dolorosa para a religião inteira. Eu pedi pra ser inserido no mailing list? Eu por acaso fui num terreiro? Me cadastrei num site de macumba? Isso é catequese online, amigos! Não pode, não dá! Mandei uma resposta que ninguém deu bola. Na segunda tentativa, porém, alguém respondeu:

"Olá! Bom dia!
Mandei um primeiro mail que não foi respondido, e agora este.
Tenho uma nova dúvida: esse ritual de esquerda tem alguma coisa a ver com o PT? Após o Lula no poder, eu meio que desencanei da idéia de ser comunista e usar barba, então se o ritual de esquerda for algo parecido com manifestações políticas, eu acredito que não vou.

Porém se o ritual for de direita, eu talvez vá. A decepção com o governo vigente me fez olhar o outro lado, e agora talvez eu seja a favor do PSDB e o PSL. Aliás, há como fazer trabalhos com tucanos ou só se usam galinhas pretas mesmo?
Grato,
Henrique."


Linha lançada, com uma pitadinha de idiotice, só pra deixar a dúvida se eu estou falando sério. E a resposta não tardou em morder a isca:

"Você é muito espirituoso......
Então não perca oportunidade, conheça uma esquerda diferente e para não ficar na duvida participe também da direita no dia 01 de fevereiro.

Você perceberá após participar dos dois que uma depende da outra e caminham juntas, bem diferente da esquerda e Direita que você menciona que caminham para lados opostos.

E leve com você esta energia espirituosa, mas compareça com respeito, o mesmo que demonstro aqui ao responder o seu e-mail

Muito axé e prosperidade
PAI GUIMARÃES D´OGUM"


All right... então o Templo Estrela Guia tinha um representante - o Pai Guimarães. Ele meio que sacou a zueira e pediu respeito. O mesmo que ele não mostrou ao entupir meu e-mail com spam. Resolvi fazer a linha desesperada, e me fazendo de burro, confundindo espirituoso com espiritualizado - ou espiritual, sei lá:

"Obrigado pela resposta, Pai Guimarães!

Realmente me acho uma pessoa espirituosa, e é por isso que quero mais esclarecimentos da umbanda. As vezes acho que vejo coisas e escuto espíritos que pedem ajuda, muitas vezes me atormentando na hora do banho.

Quanto ao ritual, gostei da forma que me explicou. Assim como as pernas direitas e esquerdas que andam juntas, também parece ser com o caminho.

Gostaria de saber se nos caminhos - esquerdo ou direito, tanto faz - eu aprenderei a fazer trabalhos, pois no meu emprego tem umas pessoas bem invejosas, as quais eu gostaria de amaldiçoar.

Grato,"


E a resposta, em climão de auto-ajuda:

"Saudações,

Seja sempre espirituoso e não tenha em sua vida pensamentos ou desejos maldosos, isto não irá te ajudar e lhe privará de muitas coisas boas, lembre-se os afins se atraem....se deseja coisa boa para sua vida, pense e aja positivamente.

A relação e o contato com a espiritualidade é o mesmo que nosso contato com uma faca, caso a peguemos pelo lado errado poderemos nos cortar e este ferimento poderá ser muito serio e doido. caso o uso da faca seja para fins negativos ( matar alguém) a responsabilidade e a punição pelo corrido não será contra a faca mais sim contra quem a manipulou.

Por isto devemos usar a faca para cortar alimentos e nos ajudar e muitas coisas, mas sempre boas coisas.

Não queria usar a espiritualidade para coisas do mal, pois você será o maior perdedor
Quanto as suas perturbações e possíveis visões. Acredito que deva ser qualquer coisa ligada a seu intimo ou seus pensamento, mas nada ligada a espiritualidade. Pois existem regras rígidas na relação e contato com a espiritualidade que impedem o contato com pessoas na vida material quando estas estão em contato com elementos naturais.

Por isto, você pode verificar que normalmente uma pessoa perturbado e com encosto, não é muito chegada a um banho.

Pense positivo, aja em sua vida com seriedade e respeito ao próximo e se mantenha sempre espirituoso, aprenda a lidar com as divergências e diferenças sem que seja necessário ações negativas, você perceberá que você lucrará muito até poderá descobrir que muitos inimigos ou adversários que temos em nossa vida são frutos de nossa própria ação negativa.

Espero ter ajudado.

Muito axé
PAI GUIMARÃES"


Pelo visto, o nego véio leu muito Paulo Coelho. E sabe kung fu, o qual aplica com vigor na língua portuguesa. Respondi novamente:

"Querido Pai Guamarães,
Não aguentei muito esperar e fiz um trabalho para um dos invejosos do meu emprego, antes de ver essa sua resposta. Peguei e fui testar se o dito popular funciona de verdade, e fui amarrar o nome dela na boca do sapo. Porém, eu tinha comprado o tal sapo numa loja de animaizinhos. Ele já tinha até nome (chamo-o de Caco), e é verdinho e bonitinho e não faz mal a ninguém. Então eu fiquei com dó de matá-lo para a macumba. Fiz então apenas que ele engolisse o pedaço de papel com o nome da pessoa, ao invés de costurar. Dá na mesma? Se der, há como voltar atrás? Suas palavras me comoveram e não tenho mais certeza se quero amaldiçoar a joça da menina.
Quanto ao banho, talvez o senhor tenha razão. Eu fiquei com medo de tomar banho pelas vozes me assustarem, e agora eu parei com isso, e me lavo com aqueles lencinhos umidecidos, mas não está dando certo. Estou ficando meio fedido, e gastando muito mais - pois os lencinhos são caros! E parece que as vozes e aparições não sumiram muito; o que sumiram foram os meus poucos amigos.

Enfim, estou usando muito desodorante Axé, como o senhor indicou.

Até,"


Talvez a piadinha do desodorante Axé tenha fervido o sangue do Pai Guima, pois a resposta foi simples:

"PARABÉNS,

Deveria ocupar sua criatividade para coisas mais úteis em sua vida.

Irá perceber muito mais coisas boas

AXÉ"


Parece é que o Pai Guimarães ficou é putão em ser zuado. Duvido que a umbanda, religião que pede uma cachaça da boa nos rituais, pregue para que os pais-de-santo levem-se assim à sério. Azar dele que faz tempo que eu deixer de ter pena daqueles que lotam a caixa postal alheia. No meio tempo, recebi outro spam sobre uma tal Festa Ogum. Respondi já com esse outro mail no assunto:

"Querido Pai,

Estou arrependido! A menina que eu coloquei no papel engolido pelo sapo caiu na escada do trabalho e quebrou a bacia! Parece que vai ficar uns meses afastada! Se eu soubesse que o trabalho seria assim tão potente, nunca teria o feito... (Se bem que ela merecia, viu!)

Mas ainda piora, Pai Guima! Logo que isso aconteceu, eu senti uma quentura no corpo, e ouvi vozes me parabenizando - parecia uma criança dizendo "um, dois, ela vai te pegar", como numa musiquinha...! Acho que é um encosto que gosta da Xuxa.

Recebi também um novo e-mail dizendo da Festa Ogum 2009... estou pensando em comparecer, pois me disseram que se o senhor me der um passe e um banho com arruda, pelo menos a sensação de culpa vai embora... Isso é verdade?

Muito Axé Marine pro senhor,"


E parece que foi o fim. Pai Guimarães pediu arrego e ainda não respondeu. Beijou a lona do terreiro, e provavelmente me colocou no anti-spam. Talvez tenha sentido medo da musiquinha do Freddy Krueger.
Mas ainda há uma luz no fim do túnel, pois recebi mais convites do Grupo Os Guerreiros... eu continuarei respondendo, até que alguém responda de novo, ou até que eles me tirem da lista de envio. Qualquer caso é bom pra mim, pelo visto.

Se bem que... vai que macumba pega mesmo? Afinal, eu JÁ perdi o emprego.
Humm... pensando bem, talvez eu deixe o Pai Guimarães em paz.

Axé.

Leia também outro spam respondido em:
http://fodecasting.blogspot.com/2009/01/spam-respondidos-othon-hoteis.html

Gostou? Tente isso em casa, e nos envie sua experiência!


Postado ao som de Bauhaus - 1979-1883

sábado, 11 de abril de 2009

Natal em Março (Férias e Aventuras)

Muitas viagens, e principalmente pessoas foram descritas por mim nos anos de papel do Zaranza, nossa vida muda, pelo menos pra quem quer, e coisas acontecem ou deixam de acontecer, digamos que tirei férias das viagens e tenho me dedicado mais ao trabalho do que poderiam imaginar rssss
Mas fico feliz que sempre há tempo e coragem para tudo.
O texto a seguir foi escrito por mais uma zaranzete que elegeu este espaço para também dividir mais do que um feito, um sentimento.


Por Silvia Kruzkops

Programar as férias é bom...Mas quando decidimos uma viagem dias antes do início, pode ser melhor ainda...

Após um ano de muito trabalho...as férias são muito esperadas e necessárias.

O sonho era conhecer Natal - RN, dunas, praias maravilhosas e participar de passeios inesquecíveis. E lá fui eu ajeitando tudo para realizar o antigo sonho.

Ir através de algum pacote pré-determinado por agências eu não queria; então pesquisando; descobri que poderia viajar; aproveitar; gastar menos; só o que me incomodava ainda era o fato de ir sozinha, afinal de contas, todos estavam trabalhando e não seria possível tirar férias no mesmo período. O que fazer???...Deixar de ir???...Claro que não! E lá fui eu com a cara e a coragem!

Optei por ficar em um hostel (Albergue da Juventude) Lua Cheia e a experiência de 10 dias foi maravilhosa.

Fiz todos os passeios que pude, incluindo os famosos de buggy nas dunas e com emoção é claro!

Conheci várias praias e pelo fato de estar sozinha, fui onde quis, a hora que quis e com quem quis; sem me preocupar com a companhia ou tendo que ceder em alguma situação só para não chatear o outro.

Encontrei pessoas de vários estados, muitas pessoas da nossa cidade e que fomos nos encontrar tão distante e todos com o mesmo interesse em comum que é viajar e conhecer novos lugares e culturas e principalmente conhecer pessoas.

Fiz novos prováveis amigos e descobri que em viagem assim, nos soltamos e as pessoas que conhecemos nos passam confiança, afinal todos tem a mesma intenção que é aproveitar a vida da melhor maneira, e neste caso viajando.

Confesso que o fato de fazer tudo diferente do que estava acostumada até então, me deixou um pouco apreensiva, mas era ir ou deixar de experimentar algo diferente.

A experiência foi a melhor e quero dividir com vocês.

OBS.:

O sol do nordeste é “ignorante”.Abuse do protetor solar.

As comidas são diferentes e fortes, então vá com calma.

A água do mar é quentinha e a areia muito fofa (apelidei de farinha de rosca torrada).

Ter gostado da experiência de ir sozinha, não significa que ir acompanhada não teria sido legal (foi apenas uma experiência)

E essas férias me fizeram voltar “estupidamente feliz”, renovada para mais um ano de trabalho.




PS: A Sil trabalha comigo e fico muito feliz em saber que ela esá voltando com tanta energia kkkk


Postado ao som de Eddie Vedder - Into the Wild (Music for the motion picture)

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Quem nasceu pra ser janela, nunca vai ser pedra!!!



Postado ao som de Sigur Ros - Ágætis Byrjun

domingo, 5 de abril de 2009

Eis que surge... os Pedallistas!!!!!!

Uma postagem ao bom e velho estilo zaranza...








Neste domingo fui participar de um evento ciclístico promovido por amigos.

Este grupo começou a se reunir aos domingos para andar de bicicleta pelo centro da cidade (São Paulo) e colocar o papo em dia. Para isso utilizam o serviço dos biciletários espalhados pelas estações de metrô.
Para quem não é daqui ou ainda não conhece o serviço se trata de locação de bicicletas. Existem pontos estratégicos (Bicicletário) espalhados pela cidade anexado ao Metrô em qual você pode pegar uma bicileta para dar umas pedaladas, a primeira hora é gratuita e as demais custam R$2,00. Para isso o sistema é igual a locação de carros, mas menos burocrático, basta ter um cartão de crédito no qual é lançado um valor de franquia de R$350,00 para garantias de devolução e é fornecido além da bicicleta, em boa qualidade, cadeado e capacete.

Neste domingo estiveram presentes Fran, Isa, Edu e eu de primeira viagem... o passeio começou no biciletário da Sé as 9h00 da manhã, nao foi difícil acordar ja que hoje teve corrida de Formula 1 às 6 da manhã rssss

Nesta vida sedentária que venho levando mal sabia o que vinha pela frente... o que seria da primeira ladeira (para cima é claro) mas me surpreendi com minha performance ciclística.

O mais gostoso deste passeio é que o objetivo não é apenas a prática do esporte, e sim reunir os amigos, passear por esta cidade e ter um olhar diferente do que agente tem no dia a dia, contanto que os pit stops tambem se tornam uma atração a parte. O grupo é formado por gente comum, artistas plásticos, designers... gente com muita energia e idéias na cabeça.

E por falar em pit stop um fato negativo mas que merece registro foi uma parada no café da Pinacoteca. O atendimento lá está péssimo, não aceitam Master Card ou rede Maestro e o mais absurdo é que o local não tem toilet, item este que é obrigatório em São Paulo para estabelecimentos que fornecem refeições, que era o caso deste Café. O fato mais constrangedor foi a atendente nos dar esta notícia e ao demonstrar nossa indiguinação ela se defende dizendo ser uma simples prestadora de serviços e não poder fazer nada, sendo que sua sugestão era que utilizassemos o toilet da pinacoteca, detalhe, teriamos que pagar entrada para entrar na pinacoteca!
Quando disse que este fato seria publicado e divulgado na internet a menina entrou em pânico dizendo que não poderiamos prejudica-la porque ela depende deste "bico" para complementar sua renda e pagar a faculdade. Sua postura foi a pior... mas enfim, admito que profissional de relações com clientes que sou, me tornei um muito exigente, mas, fica ai o alerta. Evitem o Café da Pinacoteca!

Mas no seu todo o passeio foi um barato e manteremos o habito de nos reunir quinzenalmente, pegar uma bicicleta no bicietário do Metrô e pedalar pelas ruas e bares de São Paulo.

O roteiro de hoje deu início no Anhangabaú, seguimos pela Rua Avanhandava, que depois da reforma ficou bem atrativa, passamos pelo Copam, Praça da República, Estação da Luz, Pinacoteca do Estado, Vila Inglesa, Mercado Municipal, Teatro Municipal, Viaduto do Chá finalizando no biciletário da Sé.

Fica fundado hoje OS PEDALISTAS!

Se você quiser participar, daqui a quinze dias estaremos efetuando novo passeio e sinta-se convidado a se juntar a nós.

Fran, valeu pelo convite! Isa e Edu, até a próxima

Vejam o regristro de alguns momentos...

Eu, Isa, Edu e..... Fran, na Vila Inglesa


Galera apreciando a Vila Inglesa


Estação da Luz


Famoso cruzamento de São Paulo, mas a cena da
catadora de lixo poderia nem existir...




Evitem o Café Pinacoteca, mas a Pinacoteca NÃO!




Refresco no Mercado Municipal



Teatro Municipal




Saõ Pualo cinematográfica, durante o passeio
encontramos dois sets de filmagens


Fim da linha... Bicicletário Sé


Postado ao som de O Teatro Mágico - 2° Ato

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Uma nova vida em dobro

É com imenso prazer que divido isso com meus leitores.
Confesso que a alegria de ter passado no concurso público e a mudança para Brasilia estava misturada com um tormento comum de quem teria que enfrentar uma vida em um lugar distante e sozinho.
Paulistano do jeito que sou teria muito a enfrentar.
Mas eis que hoje ao ela me ligar dizendo que estava na porta do prédio me esperando para uma conversa séria me fez gelar ainda mais.
Com um envelope na mão e poucas palavras me mostra um resultado de um exame atestando que o herdeiro estava por vir.
Em minutos a euforia toma conta desta cabeça vazia e perturbada e enche de esperança e muda tudo aquilo que ja estava planejado.
Não vou mais sozinho para Brasilia e daqui a 7 meses seremos 3.
Agradeço a todos os amigos que me deram força e aproveito para a comemoração que será uma mistura de chá de bebê com despedida para esta nova empreitada.

Aguardo a presença de todos neste dia 31/04 aqui em casa a partir das 23h00

Tragam espumantes!!!!!!


Postado ao som de Cristian e Ralf - Todo mundo quer amor