terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Campus Party 2010 - Abertura

E foi dada a largada... um pouco lenta... mas foi... 1h30 de fila para entrar, mas alguns minutos de fila para se cadastrar, mais outros minutos de fila para registrar o equipamento e mais outra hora para pegar a barraca... mas depois cada minuto perdido passou a ser investido em informação e descontração.
No começo a sensação é de estar num parque de diversões, filas para tudo, aparelhos fantásticos, conecções de fibra ótica com 30mb de velocidade... (o evento em si disponibilizou 10Gb para uso pessoal) um mundo de ilusão, para depois você cair na real com sua conexão doméstica ironicamente oferecida provavelmente pelo principal patrocinador do evento.
Mas enfim, um evento de internet que reune pessoas de verdade. Este é o grante barato.
A mistura de sotaques, culturas e expectativas sobre o futuro foi o melhor da festa.
Sem falar no pessoal podcaster que agente só conhecia pela voz!
A frase do dia foi..."Você que é o...."

Podcasters presentes e reunidos no "Clã Podcaster"


Quer coisa mais paulistana do que fila e acampamento no concreto e sob um teto????

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Estreia Amanhã Novo Episódio Z!Cast



ESTREIA MUNDIAL 22-01-2010



Um episódio emocionate como nunca antes apresentado na história da podosfera, os quatro amigos e um fantoche misterioso se reunem para se divertir com a sétima arte. Aventura, explosões, romances e dilemas são o pano de fundo para mais esta viagem ao mundo do irreal. Estreia amanhã o 4° episódio do ZaranzaCast! Confiram!

gênero
: Documentário
duração
: 87 min
site oficial
: zaranzacast.blogspot.com

direção: João Zaranza
roteiro
: Marcelo, Ikaros, Thales DK, João
produção
: Marcelo e Thales

Postado ao som de The Lost Boys Soundtrack

sábado, 16 de janeiro de 2010

Reggae 4 Life

Reggae de qualidade na beira da praia e totalmente de graça

A segunda edição do Reggae 4 Life - Festival Internacional de Verão está programada para acontecer nos dias 04, 05, 06 e 07 de fevereiro na Praia Brava, localizada entre a cidade de Itajaí e Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina, Estado do sul do Brasil.

Mais que um festival de música, o Reggae 4 Life pretende ser um veículo de disseminação de arte e cultura, tendo como grande atrativo o acesso totalmente livre. Ou seja, o público não paga absolutamente nada para participar do festival.

O Reggae 4 Life 2010 terá mais de 12 artistas nacionais e internacionais e ainda um concurso, que vai proporcionar a oportunidade para bandas emergentes se apresentarem ao lado de verdadeiras lendas do Reggae mundial.

Além da música, arte e cultura, o Reggae 4 Life apóia iniciativas de convívio sustentável e consciente entre os seres humanos e o planeta terra. Nesta edição 2010, o festival terá um espaço especial com exposições de alternativas ecológicas, como reciclagem de lixo, economia de água e transporte não poluente, como bicicleta, skate ou mesmo a pé.

O festival também terá como atração a gastronomia local, esportes radicais, bicicletário, fotografia, artesanato, meditação, aula de yoga e muita praia, pois o palco é a Praia Brava, uma das mais belas praias do Estado de Santa Catarina.

Participe!


Postado ao som de Gaia Roots - O Reggae Salva

Concurso Talentos do Reggae - Reggae 4 Life 2010


Há exatamente 1 ano estava publicando aqui no blog sobre a banda Gaia Roots quando iniciavam suas tímidas apresentações num bar no bairro do Ipiranga (São Paulo). O tempo passa... as coisas acontecem... Gaia Rootos tomou folego e caminhou... tocaram em casas maiores, interior, nas rádios... é muito prazeroso compartilhar das conquistas de nossos amigos.
Agora Gaia Roots entra numa empreitada maior. Estão participando do concurso de novos talentos do Reggae 4 Life. Concurso este que possibilitara uma banda nova tocar no mesmo palco que grandes feras do reggae.
Para isso basta entrar no link abaixo e votar na banda 43 - Gaia Roots para ajuda-los em mais esta conquista.

http://www.reggae4life.com.br/Concurso/votar.html

Não se trata de um simples concurso dos melhores em algo, nem uma simples premiação, e sim a possibilidade de viabilizar uma banda a executar seu trabalho, de forma honesta num festival que visa o entretenimento gratuito e conciência ecologica.


Por isso mesmo que reggae não seja seu ritimo músical preferido, pense ao menos em colaborar com a arte independente.


Participem votando.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

UNNECESSARY FORCE

Mais um filminho JibJab feito por um fan com o pessoal do Z!Cast.

Todos trabalhamos na mesma empresa e Kbelo fez mais esta grande obra prima da sétima arte!
Quem nunca foi vitima disso...

Try JibJab Sendables® eCards today!


Elenco:

Reporter: Marcelo Santos (Z!Cast)
Chief : Zaranza
Tenente Swallor: Thales DK (Z!Cast)
Estagiária: Cida Santos
Casal de velhinhos: Ikaros (Z!Cast) e Carlos Giga


Postado ao som de Jazz and 80's

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Passadas as festas... começa o ano! Não podemo esperar o carnaval passar para começar, este ano tem Copa do Mundo, Eleições Presidenciais... e muito, muito ZaranzaCast!



Neste 3° episódio, nós revisamos nossa época de escola para tentar entender o que aprendemos realmente com ela. Não buscamos aqui, fazer qualquer crítica sobre a qualidade de ensino nem apenas fazer um programa saudosista relembrando fatos escolares e sim, ter um olhar atual sobre aquilo que enxergávamos quando eramos crianças... focamos assim principalmente a época primária do ensino fundamental fazendo um paralelo de como isso influência na vida do indivíduo como pessoa.

Então neste episódio você vai ouvir:

- A repercursão dos episódios anteriores

- Hora da chamada - Os últimos serão os mais pacientes

- Criança é má? - Bulling, brincadeiras de mau gosto (mas divertidas), apelidos e briga no portão

- Tipos de alunos - A segmentação social se inicia na escola (nerds, bad boys e a princesinha da classe)

- Tipos de professores - Do professor amigão ao carrasco que provavelmente foi um nerd zuado no passado

- Cola na escola - Desenvolvendo o raciocínio prático e trabalho em equipe

- Hora da merenda - Recreação de barriga cheia

- Experiementos - Do feijão no algodão às feiras de ciências

- Excursões - O momento da liberdade educacional


Participantes: Marcelo Santos, Ikaros R, Thales DK e João (Zaranza)

Para ouvir clique na famosa fitinha k7




domingo, 3 de janeiro de 2010

Olha o Jabá!!!!!

Uma das coisas que mais me encanta na internet é superar limites de espaço e tempo... desde o tempo do zine em papel algumas pessoas me perguntavam "o que você ganha com isso?" .

Divulgar bandas, eventos, produtos... mas não é bem assim... afinal de contas todos nós fazemos isso, quando compramos algo e mostramos a um amigo, quando pedimos para tal música tocar no rádio do carro... porque isto deixa de ser um produto e passa a ser parte de nós. Isto nos identifica e se torna um código interno do grupo... a diferença é que eu faço isso publicamente e agora usando uma ferramenta um pouco mais turbinada do boca a boca, que até hoje é a melhor ferramenta de marketing (e falo com propriedade por profissional de marketing que sou!). Como estou muito feliz com a "audiencia" do blog , principalmente após o lançamento do ZaranzaCast, que invadiu outros continentes, isto não nos dá apenas quantidade, mas sim qualidade devido a fidelidade.

Pois bem, nesta noite chegou até mim uma nova banda (nova pra mim), através da Ana Paula uma internauta. Mas esta banda vem lutando na estrada desde 2001. Vinho Vinil.

Com seu trabalho Brazilian Music, 6 faixas bem resolvidas trazem uma boa batida e metais funk (funk James Brown por favor!!!) com aquela guitarra bem brasileira dando identidade ao nosso tão famoso swing e letras em português interessantes Vinho Vinil nos apresenta um trabalho de qualidade e honesto. Também podem ser conferidos ao vivo aqui em São Paulo em apresentações semanais (confira agenda clicando aqui e baixe o cd clicando na imagem acima).

Outro som que merece ser conferido é de Ivan Parente

Ivan Parente é ator de musicais desde 1998. Participou de diversos musicais, dentre eles estão: 1998 - "Pocket Broadway" direção de Rodrigo Pitta e Daniel Salve. 1999 - "Casa de Brinquedos" direção de Mario Masetti. 2000 - "Cazas de Cazuza" direção de Rodrigo Pitta e Daniel Salve. 2000/2001 - "Ópera do Malandro" direção de Gabriel Villela. 2001 - "Les Misérables" direção de Ken Kaswell. 2002 - "A Borboleta Sem Asas" direção de Fábio Ock, Fezu Duarte e Marcos Okura. 2002/2003 - "Godspell" direção de Miguel Falabella. 2003 - "O Mágico de Oz" direção de Billy Bond. 2004 - "El Mago de Oz" direção de Billy Bond [Santiago do Chile] 2005 - "Veneza" direção de Miguel Falabella. 2006 - "Pinocchio" direção de Billy Bond. 2007 - " A Sessão da Tarde ou Você Não Soube Me Amar" direção de Fábio Ock, Fezu Duarte e Marcos Okura. Ainda faz parte do Teatro Mágico de Fernando Anitelli desde o primeiro show que aconteceu no Café Uranos em São Paulo.

Agora acaba de lançar "Isto não é uma declaração de amor" - letras emocionantes e inteligentes, com sua voz serena encanta a todos e faz sonhar...

Clique na imagem acima para ouvir, baixar e colaborar com a cena idependente

Postado ao som dos músicos citados e Dave Brubeck/Radiohead - Take five com 15 steps