domingo, 28 de fevereiro de 2010

Ilha das Flores

Ontem eu postei aqui o curta Levante sua Voz, que faz referencia a outro curta, o Ilha das Flores de Jorge Furtado.

Vi então que algumas (e não foram poucas) pessoas não conheciam este.

Ilha das Flores é um ácido e divertido retrato da mecânica da sociedade de consumo. Acompanhando a trajetória de um simples tomate, desde a plantação até ser jogado fora, o curta escancara o processo de geração de riqueza e as desigualdades que surgem no meio do caminho.

Sua linguagem em hiperlinks foi algo visionário, lembrando que esta é uma produção de 1989. Vencedor de vários prêmios entre eles, Gramado, Hamburgo e Berlin

Aproveitem...





Ilha das Flores
Gênero: Documentário Experimental
Diretor: Jorge Furtado
Elenco: Ciça Reckziegel
Ano: 1989
País: Brasil

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Levante sua voz!

Participo da comunidade www.meupodcast.com.br e encontrei este vídeo postado pelo Marcão do podcast "Teu Pai" e posto aqui para que mais pessoas possam ver e pensar... e aproveitar do seu direito de escolha sobre o que consumir quando e como!


Intervozes - Levante sua voz from Pedro Ekman on Vimeo.

(Brasil, 2009, 17min. - Direção: Pedro Ekman)
Comentários de Antonio Arles:
O curta Levante Sua Voz, de Pedro Ekman, foi realizado pelo Coletivo Intervozes. Com uma dinâmica semelhante ao premiado Ilha das Flores, de Jorge Furtado, o filme mostra que a formação de oligopólios midiáticos atenta contra o direito fundamental à comunicação, as intrincadas relações de poder que são responsáveis pela formação e manutenção desses oligopólios, como que os meios de comunicação interferem na formação de identidades e valores, bem como a criminalização de grupos sociais que tentam exercer o seu direito de comunicar.

Boa Marcão!

E para você conhecer o podcast Teu Pai, clique aqui.

Mais podcast, agora musical!

Thales DK, Annah (Banda IZI) e Zaranza!
Foto: Livia Mariah

Quando fizemos o podcast bonus track seria apenas um especial para comemorar os 25 do Rock in Rio. Mas quem me conhece sabe o quanto a música corre em minhas veias... não resisti e agora o bonus track faz parte da periodicidade do Z!Cast tornando assim um podcast semanal, alternando cada semana um cast de música e outra com o bom e velho bate papo furado.
O episódio desta semana estava até fechado, mas os planos foram mudados...
A Priscila, uma colega de trabalho nos mostrou uma banda da qual ela é produtora (Banda Aéreo), resolvi então fazer um episódio sobre bandas independentes. Fomos então até o Sattva 2, um espaço na Consolação (Av de São Paulo) onde pudemos conferir a performance da banda ao vivo. Em poucos minutos nosso circo ja estava armado, notebook, microfones e internet no meio do público registrando cada momento. Depois de gravar uma entrevista com a Banda Aéreo, o ambiente estava tão favorável que resolvemos ficar por lá. O que seria apenas a gravação com uma banda se tornou um episódio completo. O pessoal da banda Apollo também cedeu entrevista além de um ótimo bate papo off. Conversando com algumas pessoas da platéia o fato de várias estarem lá para ver a banda Shake fez com que este momento também fosse registrado.
Mas a grande surpresa da noite foi uma menininha muito doida com simpatia elevada ao quadrado que nos surpreendeu. Era a Annah, vocalista da banda IZI (foto). Banda que já atingiu uma maturidade sonora com letras bem resolvidas roubou nossa atenção naquela noite.
Até o Thales reconhecido pelo seu mal humor se rendeu ao ritmo colorido desta banda e já decorou as letras!!!!
E não ficamos por ai... em parceria com Marcos Mirtes (produtor IZI) estamos lançando a promoção que vai levar um fan até Santos para assistir a próxima apresentação da banda com tudo que um fan tem direito! Valeu Marcão!!!!!
Agradecemos também ao Giba, proprietário da casa (Sattva 2, Sativa restaurante) que nos recebeu de braços abertos nos dando apoio a todas nossas necessidades no local.
E que venham mais shows, encontros com amigos do mundo da música e muito mais do que possa ser registrado num podcast músical, que segundo o Marcelo afirma, um podcast totalmente baseado no meu distorcido gosto musical.

É só clicar aqui pra vc conferir toda esta bagunça.


Postado ao som de Bad Religion - American Jesus

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

You have a new message...

Está no ar mais um episódio do ZaranzaCast... desta vez nossas conversas desconexas destrinchando a comunicação...

Foi impossível não falar sobre a influência da internet, o quanto ela interfere na vida social, na formação de opinião e nas atitudes do indivíduo em sua sociedade.

Associar Super Papo (isso mesmo, o serviço de chat por telefone!) a CVV (o centro de valorização a vida) ou um Podcast a um mega PowerPoint é só um exemplo do que podemos fazer quanto nossas mentes fogem do controle!

Pedimos desculpas aos ouvintes que sentiram falta do episódio na sexta (temos o compromisso de a cada 15 dias, lançar os episódios nas sextas) que por mais uma ironia do destino um problema de comunicação surgiu mas conseguimos!

E uma novidade, o episódio bônus track que surgiu apenas como uma homenagem ao Rock in Rio e não tínhamos a menor pretensão de lançar outro acabou tomando forma e terá agora também periodicidade quinzenal, assim toda sexta teremos novos episódios intercalando o bate-papo com um musical. Então nesta sexta teremos o Z!Cast #006 – Bônus Track trazendo o registro de um evento musical que ocorreu neste domingo. Aguarde!!!! Com o podcast musical várias novidades surgirão!

Agora clique no link abaixo e aproveite mais este episódio.



Postado ao som de IZI - Não interessa


domingo, 21 de fevereiro de 2010

Vampiros X Lobsomem

Hoje eu consegui fazer uma das coisas mais idiotas da minha vida...
Ou várias...
A primeira foi depois de passar muita ravia com a performance do meu computador, resolvi formatar... nem sei se tenho backup de tudo... mas nada que nao seja muito importante nao deixará de ter back up ou pelo menos não será um parto baixar de novo... enfim...
Fui convidado para assistir a um filme no cinema. "A Fita Branca", filme alemão em cartaz no espaço Unibanco. Isso seria as 21h, seria porque se eu estivesse em meu perfeito juizo a historia seria completamente outra.Programei direitinho meu fim de tarde, reconfigurando a máquina e esperando a hora de sair. O cinema fica a no máximo 20 minutos de minha casa, então 20h40 estava prontinho e ponto o pé pra fora. Um fato estranho me chamou a atenção. O vigia da noite já estava na guarita, o detalhe é que ele pega no batente as 22h. Mas tudo bem, inocentemente ao ver este fato estranho pensei "Caramba, que cara cachias!!!! Já tá trabalhando?! Deve ter feito algum rolo com os porteiros e este tipo de rolo é melhor não entender!" Um simples boa noite para ele e a vida seguiu...
Ainda passei no banco, senti uma fome mas deixei pra comer depois do cinema.
Eis que quando estou na estação Paraiso do Metro para fazer uma "baldeação" (ou conexão, sei la como se chama isso em outra região) reparei que o relógio da plataforma marcava 22h.
Estranho... ou tenho assistido Lost demais ou viagei no tempo ou algo errado está acontecendo de verdade! Tive a brilhante idéia de conferir a hora no celular e de fato era 22h...
Depois de 5 segundos de pânico e deixar teorias absurdas de lado, me toquei que ao formatar a minha máquina não me lembro de ter acertado o relógio, e foi este relógio que usei como referencia para me programar...
Conclusão, estava atrasado em uma hora mesmo!
Bom... o cinema começava as 21h40... já era!
Mesmo assim segui meu caminho e desci na Av Paulista, passei no Center 3 e continuei com o objetivo de ir ao cinema. Comprei ingresso para O Lobsomem as 23h50. Aproveitei para jantar, passear pela Paulista, ver gente estranha, uns músicos estavam na esquina com a Augusta tocando boa música ao som de uma guitarra e um violino.
Quanto ao filme Lobsomem, nota 8. Por que? Vai assistir!!!! Recomendo. O roteiro é meio "boring" mas as caras de Anthony Hopkins vale o ingresso. Fotografia e Trilha Sonora bem feitinhas... Efeitos Visuais também... Mas nada comparado ao Dracula de Bran Stocker... este sim um grande filme e é impossivel não fazer referencia a ele.
Pra quem teve uma ultima experiência com filmes de vampiros ou lobsomem com Lua Nova, Lobsomem nos faz pensar realmente em histórias sobrenaturais.
Pra completar a noite, ao chegar em casa vou direto pro computador só pra conferir o horário, realmente estava uma hora atrasado.Mas por ironia do destino, um amigo que teclou comigo naquele momento me deu a maravilhosa noticia, sem eu ao menos ter perguntado, que o horário de verão tinha acabado.
Isto é, não era nem necessário ajustar o relogio do computador... Ele não estava errado ou atrasado... mas de uma louca forma... o atraso dele estava adiantado!

Lu, desculpe pelo atraso... ou melhor ausência, mas obrigado pelo convite!!!!!

Postado ao som de Bauhaus - Bela Lugosi is Dead

domingo, 14 de fevereiro de 2010

E agora nosso patrcinador...

Vendedor de picolé...

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

hey apple!!!!

Viciante...




mais episódios em:
http://www.youtube.com/realannoyingorange

Postado ao som de Uns e Outros - Canção em Volta do Fogo

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Tem Z!Cast novo!!!!!



Está no ar mais um episódio ZaranzaCast, filosofando com a mesma propriedade de sempre desta vez sobre provérbios populares.
Só ouvindo pra saber no que deu isso!!!
E temos de brinde um episódio bonus, uma versão musical do ZaranzaCast.
Gravado direto da Campus Party fizemos esta homenagem aos podcasts musicais e comemorar tambem os 25 anos de Rock in Rio, que em 11 de janeiro de 1985 agitou não só o Rio mas toda a America Latina e porque não o mundo, já que alem de outras duas edições que foram realizadas aqui posteriormente temos ainda as edições européias.
Então clique na fitinha abaixo para ir ao podcast.

Postado ao som do episodio bonus, Rock in Rio direto da Campus Party

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Campus Party 2010 - Encerramento

E chega o final de mais este evento.

Foi uma ótima oportunidade para conhecer pessoas, principalmente os podcasters ali presentes, se divertir e ver gente bonita (que não eram os podcasters rsss)

Neste último dia tivemos a possibilidade de reunir o elenco Z!Cast e até gravar um episódio especial que vai sair na próxima sexta (5/2) Aguarde...João Zaranza, Marcelo Santos e Thales DK

Divulgando o Podcast no Stand Sonora (Terra)

Ganhando mais ouvintes no Stand Nokia

Equipe reunida no espaço Nokia para gravação de espisodio direto da CP com participação da estagiária Cida

Gravação rolando solta (com platéia!!!!) este episódio especial estará disponível na proxima sexta

Posando para nafacu.com.br

Postado ao som de Moby - Play