domingo, 20 de junho de 2010

O País das Olimpíadas (Teatro)

A época é de Copa do Mundo de Futebol mas o assunto de hoje é Olimpíadas, afinal o que interessa mesmo sempre é a festa!
Isto porque tive a oportunidade de conferir a peça teatral O País das Olimpíadas de Silvio Tadeu.
E é com esta dose certa de humor com contestação que esta "continuação" da peça "Que país é esse?" tras um momento único de descontração com algo para pensar.
Continuação porque mais uma vez os hilários personagens de Camelot (Camelô) estão de volta a cena, já que agora Camelot está prestes a sediar as olimpiadas e as atrapalhadas do povo, somado com a irresponsábilidade do Rei e temperada com a visita de um auditor do comitê olímpico, dão caldo a uma boa história contada de forma divertida, com um humor sem apelação e ao mesmo tempo levando o publico a pensar em várias coisas que são caracteristicas de nosso país, mas parece que fazemos questão de nao reconhecer ou aceietar.
Então confiram o registro efetuado em vídeo, para que você possa degustar um pouco da energia e talento desta troupe e aproveite para conferir no palco mais esta montagem.




" O PAÍS DAS OLIMPÍADAS "
Teatro Stúdio 184
Pça Roosevelt , 184 - Consolação
Fone : (11) 3259-6940

Dias 06,13,20 e 27 de Junho
Dias 04, 11,18,25 de Julho
Domigos ás 20:00 hs
Censura Livre
Capacidade : 100 Lugares
Ingressos a R$ 20,00
Reservas : contato@agataart.com.br

Promoções :
www.agataart.com.br
www.canalteatro.com.br

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Projeto Piá

Isabelle Benard é artista plástica e arte-educadora e desenvolve projetos de educação artística a crianças carentes, entre eles o projeto PIÁ no CEU Canto do Amanhecer.
Embora neste ano de eleições sejamos intupidos de propaganda política, vale a pena assisitir a este vídeo produzido pela própria equipe que trabalha com ela e tem o intuito de contar o que é "PIÁ".
Como é bom saber que independente de ações políticas, existe gente que coloca a mão na massa de verdade e acredita na educação e no desenvolvimento do trabalho artístico infantil para contribuição da formação do ser humano.


terça-feira, 15 de junho de 2010

Cine Belas Artes pode fechar

Depois de anunciado o fim da parceria HSBC com o cine Belas Artes em 31 de março, não é de se espantar que esta sala hoje passe por dificuldades financeiras.
Fundado em 1952 a parceria com os fundadores da produtora O2 em 2003 trouxe folego novo ao cine, que atraiu o patrocinio do HSBC e com isso uma obra que reformou as 6 salas lá existentes.
Agora está com as portas ameaçadas de fecharem... e com isso a nossa oportunidade de poder assistir a filmes que dificilmente passariam no circuito de shoppings.
Sem falar que o fechamento das salas de rua contribuiram para a degradação do centro da cidade, ou foi a degradação do centro que contribuiu para o fechamento das salas? Enfim... governo, iniciativa privada, público de shopping e enlatados, imprensa... todos tem sua parcela de culpa e cabe a nós frequentadores torcer para que mais esta crise passe e possamos garantir mais esta opção de entretenimento na Paulista.
Outras salas estão ressucitando no velho centro, o que comprova que empenho e investimento tras retorno com os amantes da sétima arte. As salas Unibanco da Augusta continuam firme e forte, mesmo que suportadas pelas irmãs de shopping (Frei Caneca e Bourbon) o público fiel a estas salas garante esta necessidade, o que não é diferente com o Belas Artes, que aparentemente nunca sofreu com falta de público.
Então se você paulistano, ou amante do cinema artistico quer colaborar com a manutenção desta opção de lazer, manifeste seu desejo, siga o @belasartescine no twitter, manifeste sua opinião em seu blog e mostre aos futuros investidores a importância deste negócio.
Despois dessa garantia, ai sim cabe a nós decidir onde ir e quanto pagar, porque não há investimento sem consumo e não há consumo a longo prazo sem benefício justo.

Para saber mais informações acesse patrocineocinemabelasartes.blogspot.com/

terça-feira, 1 de junho de 2010

Zaranza e o cenário Podcast

Início dos anos 90, não tinhamos internet, afinal ela estava engatinhando ainda no país, então a comunicação com alguns amigos criativos se fazia por cartas... isso mesmo... ainda bem que a criatividade imperava então eram "as castas"!
Dentre estes surtos criativos surgiu o ZaranzaZine, mal eu imaginava que já estava dando um ponta pé no que seria um blog sem ao menos saber o que era isso, afinal criei um zine sobre mim mesmo e as coisas que penso.
O Fanzine (ou carinhosamente zine) é a contração de duas palavras em inglês que são: Fan e Magazine, ou traduzindo, Revista de Fã, que eram feitas de forma independente por isso mesmo artesanal. Como tudo que é independente, por falta de apoio um dia acaba.
Com o advento da internet, a redução de custos e agilidade na confecção, divulgação e distribuição fez com que alguns "zineiros" se profissionalizassem, Zona Punk ou Scream & Yell são exemplos disso.
O Zaranza Zine que era feito por pura diversão, virou blog, por pura diversão, e seguindo o caminho natural das novas tendências virou podcast, sem perder a diversão.
Como não podia deixar de ser, como tudo que é feito for fun, ou tem uma qualidade questionável ou simplesmente desaparecem, isso não foi diferente com os podcasts que vinha acompanhando, inclusive o próprio Z!Cast e principalmente os do cenário musical. Foi ai que surgiu o ZaranzaCast! Bonus Track um spin off do antigo programa nosso de papo que trouxe um último suspiro para vida do podcast.
O objetivo era entender o que o cenário underground tinha a nos mostrar, e em um curto prazo de tempo, os amigos que foram surgindo, bandas e produtores nos apoiando nos trouxe muito mais material até mesmo, mais do que podiamos trabalhar.
Sendo assim, junto de Thales DK, remanescente original do ZaranzaCast! e todos que nos apoiam temos a proposta de levar ao público um conteúdo de qualidade com máterias, entrevistas, shows e muito mais do cenário independente.
Para isso estamos reformulando nosso site, nossas prioridades e se você acredita que pode colaborar conosco mande sua idéia, opinião ou material para zaranzacast@gmail.com e torne-se um de nossos colaboradores.
A seguir, um trecho de um piloto que fizemos para o nosso projeto videocast, no qual pretendemos levar ao estúdio bandas para fazerem um som ao vivo e bater aquele papo descontraído.

Thales DK junto com a banda Aéreo mandando um som de respeito, gravado no Magma Studio.