domingo, 24 de outubro de 2010

ZaranzaCast!

As coisas aqui estão meio paradas né?

Mas nesse link as coisas estão bombando!!! www.zaranzacast.com.br


Corre pra la!

sábado, 10 de julho de 2010

Equilíbrio Possível

Em primeiro de julho ocorreu na Galeria Gambalaia em Sto. André - SP, a inauguração da exposição "Equilíbrio Possível" do artista plástico Moisés Patrício.
Nesta série de trabalhos que misturam técnincas de monotipia inspiradas em grafites, Moisés retrata suas memórias urbanas em linhas nas quais o prórpio autor não sabe se são linhas que cercam, limitam ou simplesmente são pontos de partida para um infinito.
Neste mesmo espaço, o documentarista novaiorquino, Jared Levy expõe seus trabalhos de video e fotos, retratandos os artistas pelo mundo, inclusive a arte de Moisés Patrício ali exposta.

Localização:
Galeria de Arte Gambalaia
Rua:
Rua das Monções, 1018
Cidade:
Santo André, Brazil
Até 31 de julho de 2010



domingo, 20 de junho de 2010

O País das Olimpíadas (Teatro)

A época é de Copa do Mundo de Futebol mas o assunto de hoje é Olimpíadas, afinal o que interessa mesmo sempre é a festa!
Isto porque tive a oportunidade de conferir a peça teatral O País das Olimpíadas de Silvio Tadeu.
E é com esta dose certa de humor com contestação que esta "continuação" da peça "Que país é esse?" tras um momento único de descontração com algo para pensar.
Continuação porque mais uma vez os hilários personagens de Camelot (Camelô) estão de volta a cena, já que agora Camelot está prestes a sediar as olimpiadas e as atrapalhadas do povo, somado com a irresponsábilidade do Rei e temperada com a visita de um auditor do comitê olímpico, dão caldo a uma boa história contada de forma divertida, com um humor sem apelação e ao mesmo tempo levando o publico a pensar em várias coisas que são caracteristicas de nosso país, mas parece que fazemos questão de nao reconhecer ou aceietar.
Então confiram o registro efetuado em vídeo, para que você possa degustar um pouco da energia e talento desta troupe e aproveite para conferir no palco mais esta montagem.




" O PAÍS DAS OLIMPÍADAS "
Teatro Stúdio 184
Pça Roosevelt , 184 - Consolação
Fone : (11) 3259-6940

Dias 06,13,20 e 27 de Junho
Dias 04, 11,18,25 de Julho
Domigos ás 20:00 hs
Censura Livre
Capacidade : 100 Lugares
Ingressos a R$ 20,00
Reservas : contato@agataart.com.br

Promoções :
www.agataart.com.br
www.canalteatro.com.br

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Projeto Piá

Isabelle Benard é artista plástica e arte-educadora e desenvolve projetos de educação artística a crianças carentes, entre eles o projeto PIÁ no CEU Canto do Amanhecer.
Embora neste ano de eleições sejamos intupidos de propaganda política, vale a pena assisitir a este vídeo produzido pela própria equipe que trabalha com ela e tem o intuito de contar o que é "PIÁ".
Como é bom saber que independente de ações políticas, existe gente que coloca a mão na massa de verdade e acredita na educação e no desenvolvimento do trabalho artístico infantil para contribuição da formação do ser humano.


terça-feira, 15 de junho de 2010

Cine Belas Artes pode fechar

Depois de anunciado o fim da parceria HSBC com o cine Belas Artes em 31 de março, não é de se espantar que esta sala hoje passe por dificuldades financeiras.
Fundado em 1952 a parceria com os fundadores da produtora O2 em 2003 trouxe folego novo ao cine, que atraiu o patrocinio do HSBC e com isso uma obra que reformou as 6 salas lá existentes.
Agora está com as portas ameaçadas de fecharem... e com isso a nossa oportunidade de poder assistir a filmes que dificilmente passariam no circuito de shoppings.
Sem falar que o fechamento das salas de rua contribuiram para a degradação do centro da cidade, ou foi a degradação do centro que contribuiu para o fechamento das salas? Enfim... governo, iniciativa privada, público de shopping e enlatados, imprensa... todos tem sua parcela de culpa e cabe a nós frequentadores torcer para que mais esta crise passe e possamos garantir mais esta opção de entretenimento na Paulista.
Outras salas estão ressucitando no velho centro, o que comprova que empenho e investimento tras retorno com os amantes da sétima arte. As salas Unibanco da Augusta continuam firme e forte, mesmo que suportadas pelas irmãs de shopping (Frei Caneca e Bourbon) o público fiel a estas salas garante esta necessidade, o que não é diferente com o Belas Artes, que aparentemente nunca sofreu com falta de público.
Então se você paulistano, ou amante do cinema artistico quer colaborar com a manutenção desta opção de lazer, manifeste seu desejo, siga o @belasartescine no twitter, manifeste sua opinião em seu blog e mostre aos futuros investidores a importância deste negócio.
Despois dessa garantia, ai sim cabe a nós decidir onde ir e quanto pagar, porque não há investimento sem consumo e não há consumo a longo prazo sem benefício justo.

Para saber mais informações acesse patrocineocinemabelasartes.blogspot.com/

terça-feira, 1 de junho de 2010

Zaranza e o cenário Podcast

Início dos anos 90, não tinhamos internet, afinal ela estava engatinhando ainda no país, então a comunicação com alguns amigos criativos se fazia por cartas... isso mesmo... ainda bem que a criatividade imperava então eram "as castas"!
Dentre estes surtos criativos surgiu o ZaranzaZine, mal eu imaginava que já estava dando um ponta pé no que seria um blog sem ao menos saber o que era isso, afinal criei um zine sobre mim mesmo e as coisas que penso.
O Fanzine (ou carinhosamente zine) é a contração de duas palavras em inglês que são: Fan e Magazine, ou traduzindo, Revista de Fã, que eram feitas de forma independente por isso mesmo artesanal. Como tudo que é independente, por falta de apoio um dia acaba.
Com o advento da internet, a redução de custos e agilidade na confecção, divulgação e distribuição fez com que alguns "zineiros" se profissionalizassem, Zona Punk ou Scream & Yell são exemplos disso.
O Zaranza Zine que era feito por pura diversão, virou blog, por pura diversão, e seguindo o caminho natural das novas tendências virou podcast, sem perder a diversão.
Como não podia deixar de ser, como tudo que é feito for fun, ou tem uma qualidade questionável ou simplesmente desaparecem, isso não foi diferente com os podcasts que vinha acompanhando, inclusive o próprio Z!Cast e principalmente os do cenário musical. Foi ai que surgiu o ZaranzaCast! Bonus Track um spin off do antigo programa nosso de papo que trouxe um último suspiro para vida do podcast.
O objetivo era entender o que o cenário underground tinha a nos mostrar, e em um curto prazo de tempo, os amigos que foram surgindo, bandas e produtores nos apoiando nos trouxe muito mais material até mesmo, mais do que podiamos trabalhar.
Sendo assim, junto de Thales DK, remanescente original do ZaranzaCast! e todos que nos apoiam temos a proposta de levar ao público um conteúdo de qualidade com máterias, entrevistas, shows e muito mais do cenário independente.
Para isso estamos reformulando nosso site, nossas prioridades e se você acredita que pode colaborar conosco mande sua idéia, opinião ou material para zaranzacast@gmail.com e torne-se um de nossos colaboradores.
A seguir, um trecho de um piloto que fizemos para o nosso projeto videocast, no qual pretendemos levar ao estúdio bandas para fazerem um som ao vivo e bater aquele papo descontraído.

Thales DK junto com a banda Aéreo mandando um som de respeito, gravado no Magma Studio.





quinta-feira, 13 de maio de 2010

Cincomédia

Baseado em shows de improviso e programas como Whose Line Is It Anyway?, o espetáculo O Improvável, Zenas Emprovisadas (Z.É.) entre outros, com influência também de stand up comedy, o Cincomédia traz esse tipo de humor para as noites do ABC (São Paulo) onde há uma grande carência desse tipo de atração para o público que cada vez mais se identifica com esses shows, ja visto que são grandes sucessos nos teatros e principalmente no youtube.

Estarão se apresentando em Santo André (SP) no dia 23/05 a partir das 20h e estaremos lá para conferir.

Local:
Thaberna da Bruxa
Rua do Café, 78 - Bairro Jardim - Santo André
www.thabernadabruxa.com.br
$: R$10,00 (50% revertido para consumação na casa)





sábado, 24 de abril de 2010

Seriez com Z

SERIEZ COM Z É A AVENTURA DE 3 AMIGOS POR 12 SÉRIES DIFERENTES ONDE TENTAM DESCOBRIR A REAL FACE DE UM ASSASSINO.

É mais uma produção independente de Fernando Huga, no qual aproveita para mostrar toda sua criatividade e talento em uma homenagem feita aos amigos.

Confira mais de Fernando Huega e sua Caheves Z aqui mesmo neste http://zaranzawebzine.blogspot.com/2009/12/chavez-z.htm

domingo, 18 de abril de 2010

Skol Sensation

Estes fim de semanas estão cada vez mais agitados e imprevisíveis...
O final de semana anterior foram 4 eventos em menos de 48h (Suite 7 no Café Aurora, Yes!Rock, Pocket Show IZI no Seven Beer e ainda brindamos o niver da Anya)
Nesta semana, além da companhia de uma forte gripe, ainda teria uma ida a Santos/SP para o evento de comemoração de 5 anos da Rock Show Santos, produtora que conhecemos depois da cobertura que fizemos no Fiesta no show do IZI (aquela da promoção que levamos um fã).
A idéia de rever os amigos que fizemos por lá e ver as bandas locais era o que realmente me motivou porque os head lines da noite eram CINE e Fresno. (mais em zaranzacast.com.br)
Eis que ainda em Santos recebo o contato do André la de Catanduva/SP (mais sobre o André aqui)
me informando que as 6h da manhã estaria chegando em São Paulo e que iriamos no Skol Sensation. Não era um convite, era uma intimação.
Conclusão... Mais um fim de semana com poucas horas de sono... chegando de Santos, ainda sem dormir me encontrei com ele, fizemos o passeio ritual de sempre e de noite nos encontramos com Danilo e Cris que também estavam por aqui, afinal, Danilo estava comemorando seu aniversário em pleno Skol Sensation... enfim... pra quem esta há poucas horas ouvindo Cine (argh) ir pra uma balada puts puts não era nada... mais uma vez, a vontade de estar com os amigos prevalece...


Video da abertura

E não foi de todo o mal...

Sob o tema "The ocean of white" 40 mil pessoas se deliciaram ao som de DJs internacionais que eu nunca ouvi falar (e que para mim todos tocaram a mesma música).
Confesso que eu esperava mais do evento no quesito efeitos especiais... a promessa era forte a propaganda foi grande... pra quem curte o som, entra na viagem da música talvez nem tenham ligado... mas um olhar mais critico e analítico percebeu que os efeitos especiais deixaram a desejar.
As performances também foram interessantes mas repetitivas... meninas desfilando soltando bolinhas de sabão... sobre uma passarela central... depois elas vao dormir... e voltam dentro de uma bolha, desfilam de novo e voltam a dormir... depois voltam ... dão meia volta... e vão...
Isso sem muita sincronia com luz, som e com elas mesmas... umas robozinhas... mas tudo bem.
AnPirotecnia também posso afirmar que ja fiz mais com uma simples palha de aço e forforos na mão... quando começaram a preparar o pessoal o Danilo vibrou - "É a hora da borboleta, é muito louco isso" achei que seria um sobrevoo panoramico, algo do tipo, mas simplesmente penduraram dois malucos parados e ligaram um ventilador que soltava fogo... ou faltou ácido ou eu é que não tava na pegada mas nao vi borboleta nhenhuma... mas enfim... por falar em acido, logo pelo nome do evento percebe-se a única cerveja disponível...
Mesmo assim foi divertido. Entrada sem tumulto, espaço bem organizado, não havia fila para os caixas nem para o atendimento no bar. A equipe de atendimento estava tambem de parabéns, bem preparados e simpaticos o tempo todo como não poderia deixar de ser mas que as vezes acontece. Não foi o este o caso.
Tinha uma paradinha la de realidade aumentada, mas honestamente... deixa pra la...
Tenho algumas horas de filmagens que bem editadas podem até fazer o leitor que não esteve lá com inveja e vontade de ir no proximo, mas a festa mesmo, foi uma balada comum...
Nota 10 pra organização, nota 10 pro André e Danilo que me convenceram a ir, nota 10 para o publico presente (não tivemos ou presenciamos qualquer situação indesejavel, e circulamos bastante por lá).
Mas não se preocupem, se uma próxima atração do Zaranza for uma micareta, não ficamos doidos, afinal, não temos preconceito com nada, mas se estivermos em um local estranho pode ter certeza que o motivo é muito forte!
E Danilo, PARABÉNS PELO SEU ANIVERSÁRIO!!!

(PS: Se um dia o André me passar as fotos eu atualizo esta postagem, e assim que o video estiver pronto eu posto no ZCastTV!)

domingo, 4 de abril de 2010

Quer ganhar um book com 50 fotos????

É muito fácil, basta usar sua coragem e criatividade!

Siga estas instruções e boa sorte!!!!


Postado ao som de Morcheeba - Let it go!

terça-feira, 30 de março de 2010

Daughter Mashup

Se você juntar todas as variações que Eddie Vedder já fez para Daughter ao vivo daria um CD só disso, já ouvi incersão de American Pie, Another brick in the wall... agora este mashup é de F"!@#$%


terça-feira, 16 de março de 2010

St. Patrick´s Day



Postado ao som da banda irlandesa The Canbrerries - Salvation

Hoje, dia de St. Patrick, todos estarão combinando de sair cedo do trabalho para ir beber e celebrar St. Patrick certo? Afinal, reza a lenda que a sorte acompanha aqueles que participam da ferta...
Mas o que St. Patrick tem a ver com a cerveja???
Vamos aos fatos.
Primeiro, St. Patrick nascido como Maewyn Succat no século 4, um rico homem que depois de ter sua casa invadida por ladrões acabou virando escravo por muitos anos e decidiu dedicar sua vida ao ensino religioso. Torna-se então santo padroeiro da Irlanda.
Sua morte é datada em 17 de março, e as comemorações se extendem por todo Reino Unido, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos.
O simbolo do trevo, vem da forma com que St Patrick ensinava sobre a santissima trindade ao povo e o verde representa a primavera irlandesa. Então é comemorado com muitos trevos, muito verde e muita festa.
Mas e a cerveja?
Lembramos que a festa é religiosa, e que nesta data o comercio local fecha, mas, nos anos 90 o governo irlandes para promover o turismo no mes de março aproveitando-se desta data, instituiu a cerveja (apoiada pela principal fabricante de cerveja do mundo a Guiness) como mais um simbolo da festa, sendo a famosa cerveja preta de Dublin o maior patrocinador do evento.
Mas deixando a jogada de marketing de lado, todo dia é dia de celebrar e porque não regado a uma boa cerveja? Isso não nos impede de celebrar um dia tradicional de renovação espiritual e de oferta de orações para missionários de todo o mundo.
Um brinde a St. Patrick.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Cora Coralina


Postado ao som de Banda Cora - Piercing


No episódio de hoje do Z!Cast (bonus track #007) você vai ouvir falar sobre Cora Coralina.
Sabe que é ela?

Cora Coralina, pseudônimo de Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, (Cidade de Goiás, 20 de agosto de 1889 — Goiânia, 10 de abril de 1985) foi uma poetisa e contista brasileira.

Começou a escrever os seus primeiros textos aos quatorze anos de idade, publicando-os nos jornais locais apesar da pouca escolaridade, uma vez que cursou somente as primeiras quatro séries, com Mestra Silvina. Publicou nessa fase o seu primeiro conto, Tragédia na Roça.

Ao completar cinquenta anos de idade, a poetisa relata ter passado por uma profunda transformação interior, a qual definiria mais tarde como "a perda do medo". Nesta fase, deixou de atender pelo nome de batismo e assumiu o pseudônimo que escolhera para si muitos anos atrás.

Meu Destino

Nas palmas de tuas mãos
leio as linhas da minha vida.
Linhas cruzadas, sinuosas,
interferindo no teu destino.
Não te procurei, não me procurastes –
íamos sozinhos por estradas diferentes.
Indiferentes, cruzamos
Passavas com o fardo da vida...
Corri ao teu encontro.
Sorri. Falamos.
Esse dia foi marcado
com a pedra branca
da cabeça de um peixe.
E, desde então, caminhamos
juntos pela vida...

domingo, 7 de março de 2010

E o show em Santos foi uma belezaaaaaaaaaaaa....

E depois de todos os transtornos para esta ida a Santos-SP no último 05/03, podemos dizer que valeu.
A intenção era fazer a transmissão da apresentação do IZI ao vivo, mas infelizmente a operadora Vivo que é nossa conexão móvel para internet nos deixou na mão. Chegamos a anunciar a transmissão mas não rolou... Em contato com a operadora do serviço mas a resposta que tivemos era que a previsão para regularizarem o sinal era 01h30... ai não adiantava mais... mas para quem pensa que isto foi nosso único problema está muito enganado... a começar pela ausência de um fotografo, fomos sem, a ganhadora da promoção nos comunica na véspera que sua acompanhante não pode ir, ja tinhamos dúvida se ela mesma iria, o Thales com uma filmadora novinha, que deu pau, simplesmente não ligava, mas mesmo assim tentamos improvisar com webcans mesmo, atrasamos e a ganhadora da promoção quase desiste de nos esperar no local marcado... os registros em vídeo que o Thales fez em sua máquina fotográfica, simplesmente deram pau na hora de salvar o arquivo... o registro de audio que eu fiz no notebook perdi porque simplesmente acabei gravando outro em cima por distração... a esta altura... o som do IZI também estava com problemas e o Marcos (produtor IZI) doido da vida... Mas o mais importante... foi muito foda...
Não levamos fotografo, mas tivemos a oportunidade de conhecer a Manu, que cedeu seu material e já pode ser considerada nossa fotografa oficial e correspondente da baixada, não gravamos com IZI mas gravamos com Cora (aguarde nosso prox episódio) banda da praia grande com uma proposta muito interessante e pessoal muito gente boa! A Ariani não foi, mas a Fernanda, que foi a ganhadora da promo, levou o Miguel, e os dois também são um barato, animou nossa noite e nem nos deu trabalho (rssss) também ja fazem parte da familia Z!Cast, e por falar em família, Annah e Cia (IZI) são sem comentários, também ja são da casa e não rolou gravação lá mas estaremos reunidos novamente na próxima semana comemorando meu aniversário e algo mais... também aguardem novidades... Celso e Pivete, os responsáveis pelo evento, também nos deu todo suporte necessário e nos recebeu na casa de braços abertos e aquela credibilidade para um novo evento que poderá ocorrer em abril... aguardem também, e como sempre, oportunidade de fazer novos amigos, um forte abraço para o Bruno da banda Fake ID, recomendamos!!!!
E voltamos pra casa, com aquela sensação de lição aprendida, se nem tudo sai como agente quer, só nos resta mesmo fazer uma limonada com o limão que a vida nos dá.
E vamos em frente, sempre contando com os amigos... até a próxima!

Fotos de Manu Andrade
Fernanda, vencedora da promoção

Banda Cora em ação

Marcela, vocalista Cora, ao centro com Manu a sua esquerda

Z!Cast, Annah (IZI) e os sortudos Fernanda e Miguel

Mais fotos por Manu em Flickr

Conheça mais sobre Cora

Banda Fake ID no orkut

IZI no myspace

Rock Show Santos Fotolog


E uma outra visão desta mesma noite por Thales DK

Postado ao som de Penelope - Ciranda da Bailarina



quinta-feira, 4 de março de 2010

Alice em Cordel

A Livraria da Vila, a Editora Nova Alexandria e o autor convidam para o lançamento do livro:

Alice no País das Maravilhas em cordel

de João Gomes de Sá

com ilustrações do amigo Marcos Garuti

O evento também contará com a presença da Caravana do Cordel e do repentista Sebastião Marinho

Sábado, 06 de março 15h00
Livraria da Vila - Al. Lorena, 1731 - Jardins

Postado ao som de Vampire Weekend - M79

quarta-feira, 3 de março de 2010

São Paulo Restaurant Week - 2010

De 1 a 14 de Março acontece mais uma maratona gastronômica com 200 restaurantes

Os restaurantes participantes oferecerão menus com entrada, prato principal e sobremesa por R$ 27,50 no almoço e R$ 39,00 no jantar, mais R$ 1 para a Fundação Ação Criança.

A 6a. edição do Restaurant Week, que acontece entre 1 a 14 de março será mais uma oportunidade para os apreciadores degustarem excelentes opções de menus de renomados restaurantes, em diversas regiões da cidade. A novidade deste ano são as sugestões de harmonização da cerveja Baden Baden e vinho Nederburg com o menu dos restaurantes. O evento SPRW conta ainda com o patrocínio da Sodexo e com o apoio da Prefeitura de São Paulo, SP Turis, Nespresso e Azeite Andorinha.

Clique Aqui e baixe o Guia do SPRW 2010


Postado ao som de Bad Religion - American Jesus

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Ilha das Flores

Ontem eu postei aqui o curta Levante sua Voz, que faz referencia a outro curta, o Ilha das Flores de Jorge Furtado.

Vi então que algumas (e não foram poucas) pessoas não conheciam este.

Ilha das Flores é um ácido e divertido retrato da mecânica da sociedade de consumo. Acompanhando a trajetória de um simples tomate, desde a plantação até ser jogado fora, o curta escancara o processo de geração de riqueza e as desigualdades que surgem no meio do caminho.

Sua linguagem em hiperlinks foi algo visionário, lembrando que esta é uma produção de 1989. Vencedor de vários prêmios entre eles, Gramado, Hamburgo e Berlin

Aproveitem...





Ilha das Flores
Gênero: Documentário Experimental
Diretor: Jorge Furtado
Elenco: Ciça Reckziegel
Ano: 1989
País: Brasil

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Levante sua voz!

Participo da comunidade www.meupodcast.com.br e encontrei este vídeo postado pelo Marcão do podcast "Teu Pai" e posto aqui para que mais pessoas possam ver e pensar... e aproveitar do seu direito de escolha sobre o que consumir quando e como!


Intervozes - Levante sua voz from Pedro Ekman on Vimeo.

(Brasil, 2009, 17min. - Direção: Pedro Ekman)
Comentários de Antonio Arles:
O curta Levante Sua Voz, de Pedro Ekman, foi realizado pelo Coletivo Intervozes. Com uma dinâmica semelhante ao premiado Ilha das Flores, de Jorge Furtado, o filme mostra que a formação de oligopólios midiáticos atenta contra o direito fundamental à comunicação, as intrincadas relações de poder que são responsáveis pela formação e manutenção desses oligopólios, como que os meios de comunicação interferem na formação de identidades e valores, bem como a criminalização de grupos sociais que tentam exercer o seu direito de comunicar.

Boa Marcão!

E para você conhecer o podcast Teu Pai, clique aqui.

Mais podcast, agora musical!

Thales DK, Annah (Banda IZI) e Zaranza!
Foto: Livia Mariah

Quando fizemos o podcast bonus track seria apenas um especial para comemorar os 25 do Rock in Rio. Mas quem me conhece sabe o quanto a música corre em minhas veias... não resisti e agora o bonus track faz parte da periodicidade do Z!Cast tornando assim um podcast semanal, alternando cada semana um cast de música e outra com o bom e velho bate papo furado.
O episódio desta semana estava até fechado, mas os planos foram mudados...
A Priscila, uma colega de trabalho nos mostrou uma banda da qual ela é produtora (Banda Aéreo), resolvi então fazer um episódio sobre bandas independentes. Fomos então até o Sattva 2, um espaço na Consolação (Av de São Paulo) onde pudemos conferir a performance da banda ao vivo. Em poucos minutos nosso circo ja estava armado, notebook, microfones e internet no meio do público registrando cada momento. Depois de gravar uma entrevista com a Banda Aéreo, o ambiente estava tão favorável que resolvemos ficar por lá. O que seria apenas a gravação com uma banda se tornou um episódio completo. O pessoal da banda Apollo também cedeu entrevista além de um ótimo bate papo off. Conversando com algumas pessoas da platéia o fato de várias estarem lá para ver a banda Shake fez com que este momento também fosse registrado.
Mas a grande surpresa da noite foi uma menininha muito doida com simpatia elevada ao quadrado que nos surpreendeu. Era a Annah, vocalista da banda IZI (foto). Banda que já atingiu uma maturidade sonora com letras bem resolvidas roubou nossa atenção naquela noite.
Até o Thales reconhecido pelo seu mal humor se rendeu ao ritmo colorido desta banda e já decorou as letras!!!!
E não ficamos por ai... em parceria com Marcos Mirtes (produtor IZI) estamos lançando a promoção que vai levar um fan até Santos para assistir a próxima apresentação da banda com tudo que um fan tem direito! Valeu Marcão!!!!!
Agradecemos também ao Giba, proprietário da casa (Sattva 2, Sativa restaurante) que nos recebeu de braços abertos nos dando apoio a todas nossas necessidades no local.
E que venham mais shows, encontros com amigos do mundo da música e muito mais do que possa ser registrado num podcast músical, que segundo o Marcelo afirma, um podcast totalmente baseado no meu distorcido gosto musical.

É só clicar aqui pra vc conferir toda esta bagunça.


Postado ao som de Bad Religion - American Jesus

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

You have a new message...

Está no ar mais um episódio do ZaranzaCast... desta vez nossas conversas desconexas destrinchando a comunicação...

Foi impossível não falar sobre a influência da internet, o quanto ela interfere na vida social, na formação de opinião e nas atitudes do indivíduo em sua sociedade.

Associar Super Papo (isso mesmo, o serviço de chat por telefone!) a CVV (o centro de valorização a vida) ou um Podcast a um mega PowerPoint é só um exemplo do que podemos fazer quanto nossas mentes fogem do controle!

Pedimos desculpas aos ouvintes que sentiram falta do episódio na sexta (temos o compromisso de a cada 15 dias, lançar os episódios nas sextas) que por mais uma ironia do destino um problema de comunicação surgiu mas conseguimos!

E uma novidade, o episódio bônus track que surgiu apenas como uma homenagem ao Rock in Rio e não tínhamos a menor pretensão de lançar outro acabou tomando forma e terá agora também periodicidade quinzenal, assim toda sexta teremos novos episódios intercalando o bate-papo com um musical. Então nesta sexta teremos o Z!Cast #006 – Bônus Track trazendo o registro de um evento musical que ocorreu neste domingo. Aguarde!!!! Com o podcast musical várias novidades surgirão!

Agora clique no link abaixo e aproveite mais este episódio.



Postado ao som de IZI - Não interessa


domingo, 21 de fevereiro de 2010

Vampiros X Lobsomem

Hoje eu consegui fazer uma das coisas mais idiotas da minha vida...
Ou várias...
A primeira foi depois de passar muita ravia com a performance do meu computador, resolvi formatar... nem sei se tenho backup de tudo... mas nada que nao seja muito importante nao deixará de ter back up ou pelo menos não será um parto baixar de novo... enfim...
Fui convidado para assistir a um filme no cinema. "A Fita Branca", filme alemão em cartaz no espaço Unibanco. Isso seria as 21h, seria porque se eu estivesse em meu perfeito juizo a historia seria completamente outra.Programei direitinho meu fim de tarde, reconfigurando a máquina e esperando a hora de sair. O cinema fica a no máximo 20 minutos de minha casa, então 20h40 estava prontinho e ponto o pé pra fora. Um fato estranho me chamou a atenção. O vigia da noite já estava na guarita, o detalhe é que ele pega no batente as 22h. Mas tudo bem, inocentemente ao ver este fato estranho pensei "Caramba, que cara cachias!!!! Já tá trabalhando?! Deve ter feito algum rolo com os porteiros e este tipo de rolo é melhor não entender!" Um simples boa noite para ele e a vida seguiu...
Ainda passei no banco, senti uma fome mas deixei pra comer depois do cinema.
Eis que quando estou na estação Paraiso do Metro para fazer uma "baldeação" (ou conexão, sei la como se chama isso em outra região) reparei que o relógio da plataforma marcava 22h.
Estranho... ou tenho assistido Lost demais ou viagei no tempo ou algo errado está acontecendo de verdade! Tive a brilhante idéia de conferir a hora no celular e de fato era 22h...
Depois de 5 segundos de pânico e deixar teorias absurdas de lado, me toquei que ao formatar a minha máquina não me lembro de ter acertado o relógio, e foi este relógio que usei como referencia para me programar...
Conclusão, estava atrasado em uma hora mesmo!
Bom... o cinema começava as 21h40... já era!
Mesmo assim segui meu caminho e desci na Av Paulista, passei no Center 3 e continuei com o objetivo de ir ao cinema. Comprei ingresso para O Lobsomem as 23h50. Aproveitei para jantar, passear pela Paulista, ver gente estranha, uns músicos estavam na esquina com a Augusta tocando boa música ao som de uma guitarra e um violino.
Quanto ao filme Lobsomem, nota 8. Por que? Vai assistir!!!! Recomendo. O roteiro é meio "boring" mas as caras de Anthony Hopkins vale o ingresso. Fotografia e Trilha Sonora bem feitinhas... Efeitos Visuais também... Mas nada comparado ao Dracula de Bran Stocker... este sim um grande filme e é impossivel não fazer referencia a ele.
Pra quem teve uma ultima experiência com filmes de vampiros ou lobsomem com Lua Nova, Lobsomem nos faz pensar realmente em histórias sobrenaturais.
Pra completar a noite, ao chegar em casa vou direto pro computador só pra conferir o horário, realmente estava uma hora atrasado.Mas por ironia do destino, um amigo que teclou comigo naquele momento me deu a maravilhosa noticia, sem eu ao menos ter perguntado, que o horário de verão tinha acabado.
Isto é, não era nem necessário ajustar o relogio do computador... Ele não estava errado ou atrasado... mas de uma louca forma... o atraso dele estava adiantado!

Lu, desculpe pelo atraso... ou melhor ausência, mas obrigado pelo convite!!!!!

Postado ao som de Bauhaus - Bela Lugosi is Dead

domingo, 14 de fevereiro de 2010

E agora nosso patrcinador...

Vendedor de picolé...

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

hey apple!!!!

Viciante...




mais episódios em:
http://www.youtube.com/realannoyingorange

Postado ao som de Uns e Outros - Canção em Volta do Fogo

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Tem Z!Cast novo!!!!!



Está no ar mais um episódio ZaranzaCast, filosofando com a mesma propriedade de sempre desta vez sobre provérbios populares.
Só ouvindo pra saber no que deu isso!!!
E temos de brinde um episódio bonus, uma versão musical do ZaranzaCast.
Gravado direto da Campus Party fizemos esta homenagem aos podcasts musicais e comemorar tambem os 25 anos de Rock in Rio, que em 11 de janeiro de 1985 agitou não só o Rio mas toda a America Latina e porque não o mundo, já que alem de outras duas edições que foram realizadas aqui posteriormente temos ainda as edições européias.
Então clique na fitinha abaixo para ir ao podcast.

Postado ao som do episodio bonus, Rock in Rio direto da Campus Party

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Campus Party 2010 - Encerramento

E chega o final de mais este evento.

Foi uma ótima oportunidade para conhecer pessoas, principalmente os podcasters ali presentes, se divertir e ver gente bonita (que não eram os podcasters rsss)

Neste último dia tivemos a possibilidade de reunir o elenco Z!Cast e até gravar um episódio especial que vai sair na próxima sexta (5/2) Aguarde...João Zaranza, Marcelo Santos e Thales DK

Divulgando o Podcast no Stand Sonora (Terra)

Ganhando mais ouvintes no Stand Nokia

Equipe reunida no espaço Nokia para gravação de espisodio direto da CP com participação da estagiária Cida

Gravação rolando solta (com platéia!!!!) este episódio especial estará disponível na proxima sexta

Posando para nafacu.com.br

Postado ao som de Moby - Play

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Campus Party 2010 - Abertura

E foi dada a largada... um pouco lenta... mas foi... 1h30 de fila para entrar, mas alguns minutos de fila para se cadastrar, mais outros minutos de fila para registrar o equipamento e mais outra hora para pegar a barraca... mas depois cada minuto perdido passou a ser investido em informação e descontração.
No começo a sensação é de estar num parque de diversões, filas para tudo, aparelhos fantásticos, conecções de fibra ótica com 30mb de velocidade... (o evento em si disponibilizou 10Gb para uso pessoal) um mundo de ilusão, para depois você cair na real com sua conexão doméstica ironicamente oferecida provavelmente pelo principal patrocinador do evento.
Mas enfim, um evento de internet que reune pessoas de verdade. Este é o grante barato.
A mistura de sotaques, culturas e expectativas sobre o futuro foi o melhor da festa.
Sem falar no pessoal podcaster que agente só conhecia pela voz!
A frase do dia foi..."Você que é o...."

Podcasters presentes e reunidos no "Clã Podcaster"


Quer coisa mais paulistana do que fila e acampamento no concreto e sob um teto????

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Estreia Amanhã Novo Episódio Z!Cast



ESTREIA MUNDIAL 22-01-2010



Um episódio emocionate como nunca antes apresentado na história da podosfera, os quatro amigos e um fantoche misterioso se reunem para se divertir com a sétima arte. Aventura, explosões, romances e dilemas são o pano de fundo para mais esta viagem ao mundo do irreal. Estreia amanhã o 4° episódio do ZaranzaCast! Confiram!

gênero
: Documentário
duração
: 87 min
site oficial
: zaranzacast.blogspot.com

direção: João Zaranza
roteiro
: Marcelo, Ikaros, Thales DK, João
produção
: Marcelo e Thales

Postado ao som de The Lost Boys Soundtrack

sábado, 16 de janeiro de 2010

Reggae 4 Life

Reggae de qualidade na beira da praia e totalmente de graça

A segunda edição do Reggae 4 Life - Festival Internacional de Verão está programada para acontecer nos dias 04, 05, 06 e 07 de fevereiro na Praia Brava, localizada entre a cidade de Itajaí e Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina, Estado do sul do Brasil.

Mais que um festival de música, o Reggae 4 Life pretende ser um veículo de disseminação de arte e cultura, tendo como grande atrativo o acesso totalmente livre. Ou seja, o público não paga absolutamente nada para participar do festival.

O Reggae 4 Life 2010 terá mais de 12 artistas nacionais e internacionais e ainda um concurso, que vai proporcionar a oportunidade para bandas emergentes se apresentarem ao lado de verdadeiras lendas do Reggae mundial.

Além da música, arte e cultura, o Reggae 4 Life apóia iniciativas de convívio sustentável e consciente entre os seres humanos e o planeta terra. Nesta edição 2010, o festival terá um espaço especial com exposições de alternativas ecológicas, como reciclagem de lixo, economia de água e transporte não poluente, como bicicleta, skate ou mesmo a pé.

O festival também terá como atração a gastronomia local, esportes radicais, bicicletário, fotografia, artesanato, meditação, aula de yoga e muita praia, pois o palco é a Praia Brava, uma das mais belas praias do Estado de Santa Catarina.

Participe!


Postado ao som de Gaia Roots - O Reggae Salva

Concurso Talentos do Reggae - Reggae 4 Life 2010


Há exatamente 1 ano estava publicando aqui no blog sobre a banda Gaia Roots quando iniciavam suas tímidas apresentações num bar no bairro do Ipiranga (São Paulo). O tempo passa... as coisas acontecem... Gaia Rootos tomou folego e caminhou... tocaram em casas maiores, interior, nas rádios... é muito prazeroso compartilhar das conquistas de nossos amigos.
Agora Gaia Roots entra numa empreitada maior. Estão participando do concurso de novos talentos do Reggae 4 Life. Concurso este que possibilitara uma banda nova tocar no mesmo palco que grandes feras do reggae.
Para isso basta entrar no link abaixo e votar na banda 43 - Gaia Roots para ajuda-los em mais esta conquista.

http://www.reggae4life.com.br/Concurso/votar.html

Não se trata de um simples concurso dos melhores em algo, nem uma simples premiação, e sim a possibilidade de viabilizar uma banda a executar seu trabalho, de forma honesta num festival que visa o entretenimento gratuito e conciência ecologica.


Por isso mesmo que reggae não seja seu ritimo músical preferido, pense ao menos em colaborar com a arte independente.


Participem votando.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

UNNECESSARY FORCE

Mais um filminho JibJab feito por um fan com o pessoal do Z!Cast.

Todos trabalhamos na mesma empresa e Kbelo fez mais esta grande obra prima da sétima arte!
Quem nunca foi vitima disso...

Try JibJab Sendables® eCards today!


Elenco:

Reporter: Marcelo Santos (Z!Cast)
Chief : Zaranza
Tenente Swallor: Thales DK (Z!Cast)
Estagiária: Cida Santos
Casal de velhinhos: Ikaros (Z!Cast) e Carlos Giga


Postado ao som de Jazz and 80's

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Passadas as festas... começa o ano! Não podemo esperar o carnaval passar para começar, este ano tem Copa do Mundo, Eleições Presidenciais... e muito, muito ZaranzaCast!



Neste 3° episódio, nós revisamos nossa época de escola para tentar entender o que aprendemos realmente com ela. Não buscamos aqui, fazer qualquer crítica sobre a qualidade de ensino nem apenas fazer um programa saudosista relembrando fatos escolares e sim, ter um olhar atual sobre aquilo que enxergávamos quando eramos crianças... focamos assim principalmente a época primária do ensino fundamental fazendo um paralelo de como isso influência na vida do indivíduo como pessoa.

Então neste episódio você vai ouvir:

- A repercursão dos episódios anteriores

- Hora da chamada - Os últimos serão os mais pacientes

- Criança é má? - Bulling, brincadeiras de mau gosto (mas divertidas), apelidos e briga no portão

- Tipos de alunos - A segmentação social se inicia na escola (nerds, bad boys e a princesinha da classe)

- Tipos de professores - Do professor amigão ao carrasco que provavelmente foi um nerd zuado no passado

- Cola na escola - Desenvolvendo o raciocínio prático e trabalho em equipe

- Hora da merenda - Recreação de barriga cheia

- Experiementos - Do feijão no algodão às feiras de ciências

- Excursões - O momento da liberdade educacional


Participantes: Marcelo Santos, Ikaros R, Thales DK e João (Zaranza)

Para ouvir clique na famosa fitinha k7




domingo, 3 de janeiro de 2010

Olha o Jabá!!!!!

Uma das coisas que mais me encanta na internet é superar limites de espaço e tempo... desde o tempo do zine em papel algumas pessoas me perguntavam "o que você ganha com isso?" .

Divulgar bandas, eventos, produtos... mas não é bem assim... afinal de contas todos nós fazemos isso, quando compramos algo e mostramos a um amigo, quando pedimos para tal música tocar no rádio do carro... porque isto deixa de ser um produto e passa a ser parte de nós. Isto nos identifica e se torna um código interno do grupo... a diferença é que eu faço isso publicamente e agora usando uma ferramenta um pouco mais turbinada do boca a boca, que até hoje é a melhor ferramenta de marketing (e falo com propriedade por profissional de marketing que sou!). Como estou muito feliz com a "audiencia" do blog , principalmente após o lançamento do ZaranzaCast, que invadiu outros continentes, isto não nos dá apenas quantidade, mas sim qualidade devido a fidelidade.

Pois bem, nesta noite chegou até mim uma nova banda (nova pra mim), através da Ana Paula uma internauta. Mas esta banda vem lutando na estrada desde 2001. Vinho Vinil.

Com seu trabalho Brazilian Music, 6 faixas bem resolvidas trazem uma boa batida e metais funk (funk James Brown por favor!!!) com aquela guitarra bem brasileira dando identidade ao nosso tão famoso swing e letras em português interessantes Vinho Vinil nos apresenta um trabalho de qualidade e honesto. Também podem ser conferidos ao vivo aqui em São Paulo em apresentações semanais (confira agenda clicando aqui e baixe o cd clicando na imagem acima).

Outro som que merece ser conferido é de Ivan Parente

Ivan Parente é ator de musicais desde 1998. Participou de diversos musicais, dentre eles estão: 1998 - "Pocket Broadway" direção de Rodrigo Pitta e Daniel Salve. 1999 - "Casa de Brinquedos" direção de Mario Masetti. 2000 - "Cazas de Cazuza" direção de Rodrigo Pitta e Daniel Salve. 2000/2001 - "Ópera do Malandro" direção de Gabriel Villela. 2001 - "Les Misérables" direção de Ken Kaswell. 2002 - "A Borboleta Sem Asas" direção de Fábio Ock, Fezu Duarte e Marcos Okura. 2002/2003 - "Godspell" direção de Miguel Falabella. 2003 - "O Mágico de Oz" direção de Billy Bond. 2004 - "El Mago de Oz" direção de Billy Bond [Santiago do Chile] 2005 - "Veneza" direção de Miguel Falabella. 2006 - "Pinocchio" direção de Billy Bond. 2007 - " A Sessão da Tarde ou Você Não Soube Me Amar" direção de Fábio Ock, Fezu Duarte e Marcos Okura. Ainda faz parte do Teatro Mágico de Fernando Anitelli desde o primeiro show que aconteceu no Café Uranos em São Paulo.

Agora acaba de lançar "Isto não é uma declaração de amor" - letras emocionantes e inteligentes, com sua voz serena encanta a todos e faz sonhar...

Clique na imagem acima para ouvir, baixar e colaborar com a cena idependente

Postado ao som dos músicos citados e Dave Brubeck/Radiohead - Take five com 15 steps