sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Being Human


Se você como eu perdeu o bonde das duas primeiras temporadas, esta é a prova de que sempre há tempo... por algum motivo insignificante deixei passar a oportunidade de ver esta série por mais de uma vez, não sei porque, até que no fim do ano, resolvi assistir, sem nenhum motivo especial pra isso tambem, mas o importante é que valeu a pena.
Se eu simplesmente descrever como uma série que conta as aventuras de um vampiro que divide uma casa com um lobsomem e descobrem que esta casa é mal assombrada por uma fantasma que acaba se juntando a eles numa busca pessoal de uma vida mais humana, renegando ao sangue e a morte de humanos em geral, todos os traumatizados pela série Crepusculo estariam parando por aqui de ler este post, mas não se preocupem, afinal se você pensar que este é um seriado britânico e não americano, que a utilização de personagens como vampiros e lobsomens foram utlizados apenas de forma lúdica, mas poderiamos ver perfeitamente qualquer grupo social aqui, negros, judeus, chineses, corinthianos..... mas se utilizando de uma linguagem poetica então o escritor preferiu aderir aos mitos, assim não estaria falando diretamente de nenhum desses grupos... estaria protegido pela cortina da ficcão, mas podendo cutucar varias verdades que vão muito além de se um vampiro pode ou não sair na luz do dia, se brilha no sol, e se podem ter fihos ou nao (rsss), então, você traumatizado pela série Crepusculo, de um voto de confiança para Being Human, e você fan de crepusculo e afins, que pode ter crescido ou não, isto também serve para você.
A terceira temporada se inicia no final deste mes e é exibida no BBC Three, mas com certeza você vai encontrar quase em tempo real os episódios para download e devidamente legendados em português nos sites especializados em séries. Então enquanto a nova temporada não começa, se prepare encontrando um site de download que lhe agrade, e assista os episódios anteriores (no total a soma das duas temporadas são apenas 14 episódios de 60min).
Existe um episódio piloto feito em 2008, aconcelho a não começar por ele, a série é feita por outros atores e a dinamica não é a mesma. Mas vale conferir depois, como curiosidade.



1 comentários:

ZaranzaCast! disse...

Começou a temporada 3.
se vc ja assistiu os episódios anteriores está aqui o link da temporada atual
http://www.fileserve.com/file/QacSgfX
sem frescura de protetor de link sem nada... os proximos episódios estarei atualizando aqui nos comentários.

Being Human temporada 3
http://www.fileserve.com/file/QacSgfX