




(Tekka Carvalho)
(Tekka Carvalho)
Quinze dias se passaram, diferente de um filhote, ela tem outros hábitos, não fica comendo as coisas pela casa, não é brincalhona, mas é muito querida. carente, faz festa quando chego e enquanto estou em casa está ao meu lado. Sempre pedindo carinho.
Outra caracteristica intrigante é que ela nao faz suas necessidades fisiológicas em casa. Talvez o costume da rua contribuiu em faze-la uma cachorra muito higiênica, devido sua preferência em fazer suas "sujeiras" na terra. Na verdade esta acabou sendo minha única mudança de rotina, leva-la para passear todo dia.
Estes passeios me fizeram ter outro pensamento egoista. Eu ja tinha admitido a idéia de te-la em casa, mas como seria para Babel, estar "presa" em um apartamento, um bichinho que tinha tanta liberdade, passar tardes sozinha... confesso que até tive medo de leva-la pra rua e ela não querer voltar. Ledo engano.
É um prazer confortante quando voltamos dos passeios, solta-la da correia e ela correr em direção a porta do apartamento aguardando anciosa para que eu abra a porta, e entra fazendo festa. Não late, não uiva e não demonstra interesse em querer fugir.
Uma lição aprendida. Egoista era eu em ter dado tanto valor a uma falsa liberdade. Algumas pessoas riram desta situação e me disseram - "Você pensou mesmo que ela ia querer trocar comida e casa pra viver na rua de novo?!?"
Mas nâo foi a minha liberdade a primeira preocupação?
Cachorro não é gente, e a gente é racional, mas mesmo assim esta experiencia foi uma puta lição.
Vai saber o que a Babel já passou nesta sua vida, era livre sim, mas a que custo, a que prazer, e o que me conforta é que o que já viveu vale como experiência, e hoje, "adulta" o que realmente precisa é de um lar com carinho, comida e conforto. Assim como nós, temos sempre que ceder algo para ganhar. Não se pode ter tudo na vida, e não podemos contar com a sorte do futuro.
E não há recompensa maior do que compartilhar de sua alegria e receber carinho em troca.
Por onde passou, Babel fez sucesso não por sua história, mas pelo que representa.
Sue, obrigado pela lembrança em confiar este "presente" a mim. Pode ter certeza que estamos muito felizes!!!
Postado ao som de Belle and Sebastian - Dog on Wheels
Como consta em comentário no post anterior, acabo de receber da Pensadora Compulsiva o selo "Vale a pena ficar de olho nesse blog!" .
Além de recomenadar este que já possui o selo, qualifico tabém:
Agora é só:
1) Postar o nome do blog que indicou o selo,
2) Indicar 10 blogs e avisá-los,
3) E verificar se os blogs indicados estão cumprindo as regras.
Valeu Pensadora!!!!!
Postado ao som de Jonny Cash - "American V: A Hundred Highways"