sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Cantares de Salomão

Este post se trata de um resgate de um texto que publiquei no Zaranza ainda quando era em papel.

Como seu acesso era restrito vou usar o espaço desta versão digital também para reproduzir o que ja foi feito no bom e velho Zaranza feito a mão.

Para este primeiro post resgatei um texto que na época me chamou muita atenção pelo local onde eu o encontrei: A Bíblia Sagrada.

O texto que segue foi retirado do Antigo Testamento, Cantico dos Canticos, cap 7 versículos de 1 a 14.

Me chamou a atenção o conteúdo tão erótico numa Bíblia.

Podem haver várias versões de acordo com a tradução, segue uma delas...


Catítulo 7

1
- Vire-se, vire-se, ó Sulamita, volta, volta, para que nós te vejamos. Por que olhais a Sulamita, quando ela entra na dança de Maanaim?

2 -Que formosos são os teus pés nos sapatos, ó filha do príncipe! As voltas de tuas coxas são como jóias, trabalhadas por mãos de artista.

3 - O teu umbigo, como uma taça redonda, a que não falta bebida; o teu ventre, como monte de trigo, cercado de lírios.

4 - Os teus dois peitos, como dois filhos gêmeos da gazela.

5 - O teu pescoço, como a torre de marfim; os teus olhos, como os viveiros de Hesbom, junto à porta de Bate-Rabim; o teu nariz, como a torre do Líbano, que olha para Damasco.

6- A tua cabeça sobre ti é como o monte Carmelo, e os cabelos da tua cabeça, como a púrpura; o rei está preso pelas suas tranças.

7 - Quão formosa e quão aprazível és, ó amor em delícias!

8 - A tua estatura é semelhante à palmeira, e os teus peitos, aos cachos de uvas.

9 - Dizia eu: Subirei à palmeira, pegarei em seus ramos; e, então, os teus peitos serão como os cachos na vide, e o cheiro da tua respiração, como o das maçãs.

10 - E o teu paladar, como o bom vinho para o meu amado, que se bebe suavemente e faz com que falem os lábios dos que dormem.

11 - Eu sou do meu amado, e ele me tem afeição.

12 - Vem, ó meu amado, saiamos ao campo, passemos as noites nas aldeias.

13 - Levantemo-nos de manhã para ir às vinhas, vejamos se florescem as vides, se se abre a flor, se já brotam as romeiras; ali te darei o meu grande amor.

14 - As mandrágoras dão cheiro, e às nossas portas há toda sorte de excelentes frutos, novos e velhos; ó amado meu, eu os guardei para ti.


Postado ao som de Morcheeba - Who can you trust?

3 comentários:

Paulinha disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Paulinha disse...

"voltas de tuas coxas são como jóias, trabalhadas por mãos de artista""


agora apelou! kkkkkkkkkkkkkk rindo muiiiiitooooooooooooo

Cidoka disse...

Sulamita é o nome da cidade que o rei Salomão escolheu para passar seus ultimos dias de vida sobre a Terra!!!