sábado, 11 de abril de 2009

Natal em Março (Férias e Aventuras)

Muitas viagens, e principalmente pessoas foram descritas por mim nos anos de papel do Zaranza, nossa vida muda, pelo menos pra quem quer, e coisas acontecem ou deixam de acontecer, digamos que tirei férias das viagens e tenho me dedicado mais ao trabalho do que poderiam imaginar rssss
Mas fico feliz que sempre há tempo e coragem para tudo.
O texto a seguir foi escrito por mais uma zaranzete que elegeu este espaço para também dividir mais do que um feito, um sentimento.


Por Silvia Kruzkops

Programar as férias é bom...Mas quando decidimos uma viagem dias antes do início, pode ser melhor ainda...

Após um ano de muito trabalho...as férias são muito esperadas e necessárias.

O sonho era conhecer Natal - RN, dunas, praias maravilhosas e participar de passeios inesquecíveis. E lá fui eu ajeitando tudo para realizar o antigo sonho.

Ir através de algum pacote pré-determinado por agências eu não queria; então pesquisando; descobri que poderia viajar; aproveitar; gastar menos; só o que me incomodava ainda era o fato de ir sozinha, afinal de contas, todos estavam trabalhando e não seria possível tirar férias no mesmo período. O que fazer???...Deixar de ir???...Claro que não! E lá fui eu com a cara e a coragem!

Optei por ficar em um hostel (Albergue da Juventude) Lua Cheia e a experiência de 10 dias foi maravilhosa.

Fiz todos os passeios que pude, incluindo os famosos de buggy nas dunas e com emoção é claro!

Conheci várias praias e pelo fato de estar sozinha, fui onde quis, a hora que quis e com quem quis; sem me preocupar com a companhia ou tendo que ceder em alguma situação só para não chatear o outro.

Encontrei pessoas de vários estados, muitas pessoas da nossa cidade e que fomos nos encontrar tão distante e todos com o mesmo interesse em comum que é viajar e conhecer novos lugares e culturas e principalmente conhecer pessoas.

Fiz novos prováveis amigos e descobri que em viagem assim, nos soltamos e as pessoas que conhecemos nos passam confiança, afinal todos tem a mesma intenção que é aproveitar a vida da melhor maneira, e neste caso viajando.

Confesso que o fato de fazer tudo diferente do que estava acostumada até então, me deixou um pouco apreensiva, mas era ir ou deixar de experimentar algo diferente.

A experiência foi a melhor e quero dividir com vocês.

OBS.:

O sol do nordeste é “ignorante”.Abuse do protetor solar.

As comidas são diferentes e fortes, então vá com calma.

A água do mar é quentinha e a areia muito fofa (apelidei de farinha de rosca torrada).

Ter gostado da experiência de ir sozinha, não significa que ir acompanhada não teria sido legal (foi apenas uma experiência)

E essas férias me fizeram voltar “estupidamente feliz”, renovada para mais um ano de trabalho.




PS: A Sil trabalha comigo e fico muito feliz em saber que ela esá voltando com tanta energia kkkk


Postado ao som de Eddie Vedder - Into the Wild (Music for the motion picture)

4 comentários:

Paulinha disse...

q criatividade esse texto hein! que riqueza de detalhes!

A Sil que é feliz.. ai ai quemd era táh numa praia dessa

estamos com saudadessss Sillllllllll

Beijo Sil
Beijo Jão
;*

Cidoka disse...

Nossa, que lugar gostoso!!!!! Eu nem ia querer voltar... rsssss

SILK disse...

Cida!!!!!
E quem disse que já voltei????rsrss
bjos

Cidoka disse...

kkkkkk
Tá tentando ficar negona, né? rssssss