domingo, 4 de janeiro de 2009

Por que você trocou o ICQ pelo MSN?

Hoje eu fui trocar minha versão 8.5 do MSN para a 9 e me dei mal, sei que você vai dizer, quem mandou optar por uma versão beta, mas pra mim como tudo que vem da Microsoft é beta fui em frente. Detlalhe, deu pau, não consegui desistalar e instalar a versão antiga.
Se a grande vantagem do MSN é a novidade, foi a busca pela novidade que me ferrou.

Primeiro, acredito que vc deve estar fazendo as seguintes perguntas: E o ICQ ainda existe? Ou o que é ICQ???

Como meu objetivo não é discutir questões socioculturais afinal internet é coisa nova em nosso país e a gigante Microsoft soube aproveitar bem esta fatia de mercado, vamos para uma avaliação técnica de quem realmente precisa é de se comunicar.

Ao invés de perder tempo no Google (que não é Microsoft) para ver como desfazia esta porcaria, acabei entrando no web messenger e comecei a teclar com a Danielle (uma de nossas zaranzetes e que tem um blog muito legal) que acabou baixando a versão 6.5 do ICQ e refletimos sobre as seguintes questões, o que fez eu passar meu tempo de uma forma bem mais divertida, e ver o quanto eu posso viver sem MSN.

Então pense nisto:

Eu uso MSN só pq já veio instalado no meu Windows?

Mas:
Se seu e-mail principal não é um MSN (ou hotmail)
Se seu navegador principal não é Internet Explorer
Se você acha que Orkut mudou sua vida
E se seu provedor de blog é blogger

Vale a pena pensar também nas seguintes vantagens do ICQ:

• A busca pelos usuários é simples e bem mais agradável, você não precisa saber um e-mail para poder adicionar um contato, a busca é pelo nome e dados do perfil.

• Não dá pra saber quem te bloqueou, isso é chato? Mas pense que quem você bloqueou no MSN irá saber também e no ICQ não, isso é real privacidade

• Você estará livre daquela maldita função MSN “chamar atenção”

• MSN avisa quando alguém entrou on line, aparecendo um quadradinho no canto da tela, perto do relógio."
Claro que avisa, até que descobriram que se você ficar trocando seu status de on line pra off line, os avisos vão acumulando, uns em cima dos outros, e tampam qualquer coisa que esteja na direita do seu monitor.

• Se descobrirem sua senha MSN já era seu e-mail e sua privacidade, já no icq basta 5 minutos para criar outra conta, diferente do MSN que ainda te obriga a fazer um monte de cadastros de passaportes, e-mails...

• ICQ embora também vunerável, é mais seguro.

• O ICQ tem lembretes de aniversário

• E todas as outras frescuras que tem o MSN, envio de imagem, troca de arquivos, foto, sms, winks...

Só sei que é assim, quem usa internet há mais tempo, pode ficar até saudosista, mas reconhece a revolução que foi o ICQ (pronuncia em inglês Ai si Quiou) fonema para I seek you, até porque ele era uma ótima ferramenta de buscar pessoas, se era difícil de usar, naquela época tudo em informática era difícil e novidade...

Confesso que a Microsoft soube aproveitar melhor o mercado brasileiro e deu um salto tecnológico sobre o ICQ, mas hoje o ICQ continha cumprindo muito bem sua função de Instant Messenger, fora as vantagens já citadas.

O fato é, estou sem MSN, não estou com a menor pressa de quebrar a cabeça para reinstala-lo e você pode fazer a instalação do ICQ de forma mais fácil e segura.

Não vai ter com quem teclar? Comece por mim!!!! Procure por zaranza, se for um usuário tradicional meu ICQ # é 373172916, mas se acha que a mudança ainda é muito drástica, procure pelo e-mail zaranza@msn.com (ironia!!!!) assim como você faz no MSN, afinal, lembre-se que a busca por pessoas é simples...

I seek you!


Postado ao som de Wander Wildner - Baladas Sangrentas

2 comentários:

Anônimo disse...

além das vantagens descritas (e podemos enumerar mil outras mais), na transição icq-msn, muitos contatos foram perdidos. no icq, através da busca pela compatibilidade de perfil, era muito mais fácil fazer novas amizades e você não precisa entrar em salas de bate-papo para conversar com pessoas diferentes. a interação era muito melhor.

ah, se eu pego o filho(a) da mãe que disse que esse tal de msn era melhor e convenceu todo mundo... ah, se eu pego...

SILK disse...

Por e-mail em 06/01/2008 às 08:49hs.

Jão, bom dia!!

Morri de rir quando lí seu post do zaranza....rsrsrsr

Sabe porque?? Achei que eu era a única topeira que tinha feito Káka (chique não?), pois não sei como.....esse tal de Beta está lá em casa também e não me lembro de ter chamado por ele...rsrsrs.
Como não consigo abrir o blog aqui...para fazer um comentário...não resisti e resolvi dividir isso com alguém e você foi o escolhido, afinal não tinha outro zaranzete para escrever.

bjos!